FEMA Capacitacao Professores site

FEMA capacita mais professores municipais

O projeto visa a implantação de uma solução sustentável de energia no campus da faculdade

O curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) concluiu com sucesso mais um ciclo de capacitação em primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino, no dia 30 de junho de 2023. A capacitação foi conduzida por Silvia Helena da Cruz, estudante do quarto ano, e Jaime José Bastos da Silva, do quinto ano, ambos estagiários do Laboratório Morfofuncional.

Sob a supervisão da Dra. Caroline Lourenço de Almeida, coordenadora do curso de Enfermagem, esse curso promovido pela FEMA está em conformidade com a Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a inclusão de capacitação em primeiros socorros no currículo de todos os profissionais da educação. Essa série de capacitações está em andamento desde agosto de 2022 e, até agora, aproximadamente mil professores foram capacitados.

A FEMA, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Assis, continua trabalhando para expandir o programa de capacitação em primeiros socorros e cumprir integralmente as disposições da Lei Lucas, além de promover um ambiente escolar seguro e bem preparado para lidar com emergências.