FEMA Amigos da Praca 2023 site

Estudantes promovem "Amigos da Praça"

Projeto incentiva a educação, o descarte correto do lixo e a inclusão social para crianças carentes

No dia 27 de maio de 2023, sete estudantes do primeiro ano de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma ação na Praça do Pacaembú, em Assis, por meio do projeto "Amigos da Praça". O evento teve como objetivo ensinar e incentivar as crianças a fazer o descarte correto do lixo, além de promover a inclusão social por meio de atividades esportivas, capazes de transformar vidas, proporcionar alegria, saúde e desenvolvimento pessoal e social.

Além disso, a iniciativa visou conscientizar as crianças sobre a importância de criar vínculos entre si, em um mundo cada vez mais dominado por telas e tecnologia. A ação contou com patrocínio de carrinho de pipocas, algodão doce e duas camas elásticas. Além disso, foram disponibilizadas tintas para pintar os galões de lixo da praça, permitindo que as crianças deixassem suas marcas pessoais no local.

Gabriela Marcelino, uma das estudantes que faz parte do projeto, ressaltou a relevância da iniciativa, afirmando que o "Amigos da Praça" surgiu a partir de uma discussão na disciplina de Teorias da Administração, transformando-se em uma proposta concreta de promover um evento voltado para comunidades carentes, com enfoque na educação, proporcionando às crianças uma infância mais proveitosa.

Aproximadamente 50 crianças com idades entre sete e 12 anos participaram das atividades. O grupo responsável pelo projeto é composto pelos estudantes Beatriz Santos, Caique Spinardi, Gabriela Marcelino, Giovana Brussolo, João Spera, Nicholas Mendes e Victoria Alves.

O coordenador do curso de Administração da FEMA, professor Me. João Carlos da Silva, expressou sua admiração pelo projeto "Amigos da Praça", destacando o comprometimento e a responsabilidade dos estudantes envolvidos. "Esse projeto é incrível, pois o comprometimento e a responsabilidade dos estudantes com todos os frequentadores da Praça (comunidade) foi fantástico. Desta forma estamos preparando-os para um mundo mais justo, fraterno e solidário", comenta.

O projeto "Amigos da Praça" demonstra a iniciativa dos estudantes de Administração da FEMA em utilizar seus conhecimentos para impactar positivamente a comunidade, promovendo ações educativas e de inclusão social. Através de eventos como esse, espera-se que mais crianças possam desfrutar de momentos de lazer e aprendizado, contribuindo para o seu desenvolvimento integral e formação como cidadãos conscientes e participativos na comunidade.