FEMA Etec Palmital site

Grupo capacita profissionais de Palmital

Treinamento foi realizado no Laboratório de Práticas de Enfermagem da FEMA e contou com a presença de 15 integrantes da equipe de saúde da unidade de saúde

No último sábado (6), o projeto de extensão FEMA Ethos, que reúne estudantes do quarto e quinto ano do curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), realizou mais uma Capacitação em Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida. Desta vez, o treinamento foi realizado no Laboratório de Práticas de Enfermagem e contou com a presença de 15 profissionais da equipe de Enfermagem da unidade da Santa Casa de Misericórdia de Palmital (SP).

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, os 7 estudantes ligantes que estiveram à frente da capacitação tiveram a supervisão do professor Dr. Daniel Augusto da Silva, um dos responsáveis pelo projeto. “O objetivo deste treinamento foi capacitar e atualizar os profissionais de enfermagem a respeito dos novos protocolos de atendimento, principalmente para as unidades de atendimento de emergência. A última atualização havia sido realizada no ano de 2020, quando reunimos esses mesmos profissionais e os atualizamos com o que havia de mais novo na área de enfermagem”, contou.

O FEMA Ethos é um projeto realizado pelo grupo de estudantes de Enfermagem do quarto e quinto ano da FEMA, sob a supervisão da professora Dra. Caroline Lourenço, do professor Dr. Daniel Augusto da Silva e da professora Dra. Rosângela Gonçalves Da Silva. O grupo desenvolve capacitações e treinamentos de suporte básico de vida, proporcionando, às equipes de profissionais de saúde de Assis e região, novos conhecimentos a serem desenvolvidos durante os atendimentos, pensando em uma enfermagem humanizada e eficiente.