FEMA CEFIS site

FEMA disponibiliza plataforma com 400 cursos

Estudantes do curso poderão acessar, por meio dessa parceria, as mais de 5 mil aulas disponíveis na plataforma CEFIS, sem nenhum custo adicional

A coordenadoria do curso de graduação em Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), acaba de assinar uma parceria com a plataforma online do Centro de Estudos Fiscais (CEFIS), e está disponibilizando aos estudantes do curso todo o conteúdo presente no serviço. São mais de 5 mil aulas de 400 cursos gravados, voltados para profissionais de contabilidade, nas áreas de departamento pessoal, escrituração fiscal e outros.

De acordo com o professor e coordenador do curso, Luciano José Merlin, a plataforma ficará disponível para os estudantes ao longo de todo o ano de 2023. “Será uma maneira de complementar o que estudamos durante as aulas, inclusive gerando certificados que poderão ser utilizados para comprovar as atividades complementares obrigatórias e, além disso, também pode ajudar a aperfeiçoar o currículo de nossos estudantes”, comentou.

Merlin também destacou que a FEMA pretende, em breve, disponibilizar conteúdos gravados pelos professores da instituição como forma de reforço ou de revisão das matérias. “A ideia é fazer com que os estudantes se engajem nos estudos e reforcem a aprendizagem, dando acesso aos melhores conteúdos que estão disponíveis, seja por meio dos nossos professores, seja por cursos extra-classe. A FEMA está sempre buscando aprimorar as formas de diferenciar seus estudantes no mercado de trabalho e, com a assinatura desta plataforma digital, queremos que eles cheguem muito bem preparados para o exame de suficiência, que é o requisito obrigatório para a obtenção do registro de contador, aumentando assim ainda mais o índice de aprovação da FEMA que, há muito anos, vem se mantendo acima da média nacional e estadual nas provas realizadas. Agradeço imensamente às diretorias executiva e acadêmica pela confiança e apoio ao projeto”, finaliza.

A plataforma da CEFIS, que é utilizada por áreas contábeis de grandes empresas, estará disponível para os estudantes de Ciências Contábeis sem nenhum custo adicional. Basta acessar o site https://cefis.com.br/ e realizar o login com o CPF e a senha. A plataforma também possui um aplicativo disponível tanto para Android quanto para iOS Entre os temas que podem ser acessados no site e no aplicativo estão, por exemplo: PIS & Cofins; Assistente Contábil; Cálculos da Folha de PGT; Excel para Contadores; Nota Fiscal Eletrônica; Planejamento Tributário e muito mais.

Para outras informações, ou para sanar dúvidas a respeito da plataforma CEFIS, basta entrar em contato com a coordenadoria do curso de Ciências Contábeis, o professor Luciano José Merlin.