FEMA Caramelo 2023 site

Projeto Vira-Lata Caramelo promove Iº Vôlei

Realizado no dia 29 de abril, evento arrecadou mais de R$900 em doações para a ONG AMAA

No último dia 29 de abril, os estudantes do segundo ano do curso de graduação em Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que integram o Projeto Vira-Lata Caramelo, estiveram na cidade de Maracaí (SP) promovendo o Iº Volêi Solidário Aumigos, em prol da Associação Maracaíense de Apoio aos Animais (AMAA). Essa foi a segunda fase do projeto idealizado pelos estudantes do curso, que teve início no ano passado, com a Iª Feira de Adoção de Animais.

De acordo com o coordenador do curso, professor Me. João Carlos da Silva, o grande objetivo do projeto é dar suporte para ONGs que acolhem cães e gatos em situação de rua. “Com as doações que conseguimos, potencializamos a cidadania e a consciência social dos indivíduos e chamamos a atenção para a importância de adotar um animal. Tivemos 10 trios femininos participando deste evento esportivo, que contribuíram com o valor das inscrições. Com isso, pudemos arrecadar cerca de R$900 reais, que foram inteiramente revertidos em sacos de ração para a ONG AMAA de Maracaí”, comentou.

A estudante Letícia Canato Costa conta que nesse ano, o projeto optou por focar em qual seria um outro ponto que poderia ajudar à ONG, e assim, veio a ideia de arrecadar ração. "A ração é um item muito importante para que a instituição continue existindo. Com isso em mente, buscamos criar uma iniciativa que pudesse levantar fundos para a compra de ração, mas que fosse atraente para as pessoas, e assim, chegamos ao ponto crucial: incluir o esporte nessa causa, visto que ele está em alta nos dias atuais e virou um estilo de vida entre muitas pessoas. Essa conexão entre o esporte e a nossa causa traria diversos benefícios para a ONG e a sociedade em geral. Tudo isso se transformou no Vôlei Solidário Aumigos, uma ideia que foi abraçada por nós do projeto, e mais alguns parceiros. Com certeza mais uma fase foi concluída com muita alegria, e um dever de missão cumprida em poder reunir diversas pessoas em um único propósito", conta Letícia.

Realizado a partir das 9h da manhã, na Arena Duda’s (Av. José Bonifácio, 1498 - Maracaí), o I Vôlei Solidário Aumigos também contou com o apoio da Special Nutri, Florença Pães e Doces, Duda’s Pastéis, Empório Custódio, Cantinho do Presente e Loja Hill.