FEMA Publicidade registro site

Curso tem palestra sobre registro de marca

Durante a palestra, o professor Leonardo de Gênova ressaltou a relevância da propriedade intelectual de uma marca e alertou sobre as implicações legais que a falta de registro pode acarretar

Na noite do dia 5 de abril de 2023, a coordenadoria do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou uma palestra no Anfiteatro da FEMA sobre “A importância do registro de marca na era digital”. A apresentação foi conduzida pelo advogado e professor do curso de Direito da FEMA, Me. Leonardo de Gênova.

Cerca de 60 pessoas participaram da apresentação, que abordou as principais diretrizes que permeiam o registro de marcas. Os participantes incluíram estudantes do primeiro ao quarto ano de Publicidade; a coordenadora do curso, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias; e os professores Me. João Henrique dos Santos, Marcus Gil e Paulo Sergio da Silva (Pepê).

Durante a palestra, professor Leonardo enfatizou a importância da proteção da propriedade intelectual na era digital e como registrar uma marca pode ajudar as empresas a proteger seus ativos em um mercado competitivo, mesmo que não seja uma grande corporação. Ele também destacou as implicações legais de não registrar uma marca e os riscos e danos potenciais que podem resultar da falta de precauções adequadas.

A apresentação foi uma oportunidade para os estudantes aprenderem com um profissional jurídico experiente sobre as complexidades da Lei de Propriedade Industrial (9.279/96), além de também entenderem que o publicitário não trabalha sozinho, e precisa de um time multidisciplinar para realizar muitos projetos.

O curso de Publicidade e Propaganda da FEMA está comprometido em fornecer aos estudantes uma educação abrangente que os prepare para o sucesso no mercado, principalmente com a rápida evolução da mídia digital. A palestra sobre registro de marcas foi uma das muitas iniciativas empreendidas pela coordenadoria, para fornecer aos estudantes conhecimentos e habilidades do mundo real que eles podem aplicar em suas carreiras.