FEMA Mercado de TI site

Coordenação dos cursos promove palestra

Evento foi realizado no último sábado (1), para jovens e adolescentes atendidos pela entidade

No último sábado (1), a coordenadora dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, esteve presente na Fundação Futuro (antiga Guarda Mirim) ministrando uma palestra sobre o “Mercado de TI” para jovens e adolescentes de 14 a 24 anos, atendidos pela entidade filantrópica criada pelo Rotary Club de Assis e conveniada ao Conselho Municipal de Assistência Social de Assis e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo a coordenadora, cerca de 20 adolescentes participaram da palestra que abordou assuntos como mercado de trabalho e oportunidades de emprego. “Foi um momento muito proveitoso em que batemos um papo sobre como é o mercado de trabalho na área de TI, quais são as oportunidades de emprego, como são os salários, como funciona o home office e outros assuntos, como a necessidade de ter um bom inglês para se destacar na área. Além de contar que as profissões que se relacionam com a área de Tecnologia da Informação estão entre as que mais contratam no exterior, também mencionamos os cursos de Informática da FEMA são referência no mercado de TI no interior paulista”, comentou.

Diomara destacou que o conteúdo da palestra já faz parte de um programa de apresentação dos cursos de Informática da FEMA para alunos do Ensino Médio de Assis e região. “Nós sempre levamos essa palestra para as escolas e temos sempre uma ótima resposta dos alunos e, na Fundação Futuro, não foi diferente. Nosso bate-papo foi super bacana, eles participaram muito fazendo perguntas e demonstraram muito interesse pela área. Então, agradeço imensamente pelo convite e esperamos poder voltar à instituição mais vezes”, finalizou.

Além da coordenadora, também estiveram presentes na palestra o presidente do Conselho Diretor da Fundação Futuro, Kazuyochi Ota Júnior; o diretor José Macieiras, responsável pela intermediação com a FEMA; o coordenador de projeto, Rogério Aparecido Lopes da Silva Angeli; a coordenadora socioeducacional, Roberta Lopes da Silva Angeli; e a educadora social, Luciana Diniz.