Main Menu

Conheça a Fema

flisol noticia 1

FEMA e FATEC de Assis realizam evento

Maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina acontecerá no dia 15 de abril, com palestras e oficinas abertas ao público em geral

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) se prepara para sediar o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina, o Festival Latino Americano de Software Livre (FLISOL) 2023, que acontecerá no dia 15 de abril, das 9h às 17h.

 

A iniciativa é uma parceria da FEMA com a FATEC de Assis para sediar o evento, que tem como objetivo principal promover o uso de software livre, apresentando seu ideal, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

 

Durante o evento, serão realizadas duas palestras sobre Software Livre no período da manhã e, à tarde, serão oferecidas oficinas sobre o tema. Todas as palestras e oficinas serão abertas para toda a comunidade de Assis e região.

 

O FLISOL 2023 é organizado pela coordenadoria dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEMA, com colaboração dos professores Me. Douglas Sanches da Cunha e Me. Fabio Eder Cardoso. Para consultar à programação ou submeter sua proposta de oficina, clique aqui e acesse a página com as informações detalhadas sobre o evento, no site oficial do FLISOL 2023.

 

O QUE É SOFTWARE LIVRE

Também conhecido como software de código aberto ou software aberto, software livre é qualquer programa de computador cujo código-fonte deve ser disponibilizado para permitir o uso, a cópia, o estudo e a redistribuição. A filosofia do Software Livre é a base do evento, que busca divulgar seus benefícios e sua importância para a sociedade.

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top