FEMA CREA site

Turmas recebem palestra sobre o CREA

Thiago Gobbi abordou a importância do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e esclareceu dúvidas dos estudantes

O curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, nesta quarta-feira (29), às 19h30, o chefe da Unidade de Gestão de Inspetoria (UGI), o engenheiro civil Thiago Gobbi. O profissional ministrou uma palestra com o tema "O que é o CREA - Registro e ART", que contou com a participação de professores e das turmas de primeiro e segundo ano do curso.

Durante a palestra, Thiago Gobbi explicou aos estudantes e professores sobre a importância do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e as responsabilidades dos profissionais registrados. O engenheiro também abordou o conceito de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que é um documento obrigatório para comprovar a responsabilidade técnica sobre atividades desenvolvidas na área da engenharia.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil da FEMA, Me. Fernando Graciano de Brito, a iniciativa de trazer o chefe da UGI para ministrar a palestra visa enriquecer a formação dos estudantes e aproximá-los da realidade profissional. "Essa foi uma oportunidade única para os estudantes aprenderem mais sobre o mercado de trabalho e suas obrigações enquanto futuros profissionais da engenharia”, conta o professor.

A palestra foi bem recebida pelos participantes, que puderam esclarecer dúvidas e entender melhor o papel do CREA na fiscalização do exercício profissional. A iniciativa contribuiu significativamente para o aprendizado e aprimoramento das competências técnicas e comportamentais necessárias para atuar no mercado de trabalho.