FEMA Crefito site

Curso recebe o presidente do Crefito-3

Além da palestra, Dr. Raphael Ferris também realizou uma visita à clínica-escola de Fisioterapia da FEMA e destacou a importância da atuação da faculdade junto à comunidade

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, na última quarta-feira, dia 29 de março de 2023, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3), Dr. Raphael Ferris, para uma palestra sobre o tema "Crefito: Conquistas e Desafios". O evento ocorreu no Anfiteatro da FEMA e contou com a participação de estudantes, egressos e profissionais de Fisioterapia de toda a região.

Além da palestra, onde o Dr. Raphael falou sobre a atuação do Conselho de Fisioterapia, ele também visitou a clínica-escola de Fisioterapia da FEMA, e afirmou que foi uma honra conhecer mais sobre o curso e participar da construção do ensino de qualidade na região.

Durante a visita às instalações do curso, Dr. Raphael destacou a importância da clínica-escola de Fisioterapia da FEMA, que proporciona aos estudantes uma formação de qualidade, preparando-os para o exercício da profissão. Ele também ressaltou o desafio da inserção dos profissionais de Fisioterapia no serviço público, principalmente na atenção básica, e a importância de uma gestão qualificada para a abertura de consultórios e clínicas.

O presidente do Crefito-3 citou a mensagem de um grande fisioterapeuta, Ruy Gallart de Menezes, que afirmava que os fisioterapeutas precisam ousar para mudar a sua história, e reforçou que essa mensagem continua relevante no presente e no futuro.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, a professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, receber a visita do presidente do Crefito-3 na FEMA foi uma grande honra e um reconhecimento da qualidade do nosso curso de Fisioterapia. “Essa foi uma oportunidade valiosa para os nossos estudantes e profissionais da área compartilharem conhecimentos e experiências com um dos principais representantes da Fisioterapia na região. Agradecemos ao Dr. Raphael por aceitar nosso convite e por enriquecer ainda mais o ensino de Fisioterapia da FEMA com sua presença e suas reflexões”, destaca a professora.

A FEMA agradece a presença do Dr. Raphael Ferris, e reforça seu compromisso em oferecer uma formação de excelência aos estudantes de Fisioterapia e contribuir para o desenvolvimento da profissão na região.