FEMA Eboo site

Professores organizam publicação de e-book

“A assistência à saúde na contemporaneidade” é um livro digital que reúne vários estudos de estudantes e egressos da FEMA e de outras instituições do país

Os professores de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr. Daniel Augusto da Silva, Dra. Rosângela Gonçalves da Silva, e a coordenadora do curso, Dra. Caroline Lourenço de Almeida, organizaram a publicação de um livro que conta com a participação de estudantes e egressos da FEMA. “A assistência à saúde na contemporaneidade” é um e-book que agrega diferentes pesquisas, visando inspirar e a sustentar ações relacionadas à promoção da saúde, prevenção de agravos e doenças, e à recuperação da saúde.

Segundo o professor Dr. Daniel Augusto, o e-book é uma chamada aberta pela editora, então ele compilado de diversos trabalhos, tanto de estudantes dos cursos da FEMA, quanto de outras pessoas do Brasil. ”Para esse livro, nós propomos trazer um conjunto de trabalhos que já tínhamos desenvolvido com os estudantes da FEMA: Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), pesquisas do Programa de Iniciação Científica (PIC); Então os capítulos 6, 8, 10, 11, 12, 13, 15, 17, 22, 23 são trabalhos produzidos por nossos estudantes, e os outros são de estudantes de diversas instituições do Brasil, visto que esse livro é uma chamada aberta pela editora, então qualquer pessoa poderia enviar um capítulo para publicação”, conta.

Professor Daniel completa dizendo que a partir do envio desses outros capítulos, o trabalho desenvolvido por ele e pelas professoras Dra. Caroline e Dra. Rosangela foi o de curadoria, organizando as pesquisas que seriam publicadas, como se fosse uma revista científica.

O acesso ao e-book “A assistência à saúde na contemporaneidade” é aberto e gratuito, basta acessar o site oficial da Editora Científica Digital. A FEMA parabeniza os professores e todos os estudantes e egressos pela publicação, e reafirma o compromisso da faculdade com a pesquisa e o desenvolvimento de novas ideias.