fema pp cee site fema

CEE concede renovação do curso da FEMA

Prazo é o máximo possível autorizado pelo órgão regulador e atenta a qualidade do ensino promovido pela FEMA

O Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) aprovou, no início deste mês, a renovação do reconhecimento do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por mais cinco anos. Este é o prazo máximo concedido pela instituição e está de acordo com parecer deliberado pela portaria CEE 01/2023, divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, publicado no dia 3 de fevereiro de 2023.

A renovação é resultado da apresentação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e todas as atividades desenvolvidas nos anos anteriores, analisando a estrutura do curso, o corpo docente e as atividades práticas. Nessa análise são avaliadas a qualidade do ensino, o período de credenciamento e as propostas pedagógicas, considerando o perfil dos alunos que o curso forma. Assim, a aprovação é o atestado de qualidade da graduação e, quanto melhor o nível, mais longo é o período de reconhecimento, podendo ser de dois a cinco anos.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias, destaca que receber o prazo máximo de renovação atesta a excelência do ensino ofertado pela FEMA. “Ter a renovação pelo prazo máximo representa o reconhecimento da excelência do curso de Comunicação Social da FEMA, um selo de qualidade do Conselho Estadual de Educação. O curso é tradicional, já formou 23 turmas de profissionais e contribuiu com a construção da relevância atual do mercado publicitário de Assis e de cidades da microrregião”, destacou.

Para o diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor Me. Eduardo Vella Gonçalves, a renovação do reconhecimento do curso concedido pelo CEE-SP atesta também o desenvolvimento do profissionalismo alcançado pelos estudantes formados na instituição. “Sempre destaco que o curso de Publicidade da FEMA é um fator-chave para o desenvolvimento da profissão na cidade de Assis e na região. Atualmente, o conhecimento sobre a ideia de comunicação, incluindo conceitos não apenas de marketing, mas de comunicação em geral, é graças à formação oferecida pelo curso de Publicidade da FEMA. O elevado nível de profissionalismo atingido em Assis e em cidades próximas é fruto desta formação”, finalizou.