FEMA capacitação professores site

FEMA capacita professores da Rede Municipal

Ação foi promovida pelos cursos de Enfermagem e Medicina da FEMA ao longo dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro

Os estudantes dos cursos de graduação em Enfermagem e Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) finalizaram, nesta quarta-feira (9), a série intensiva de capacitação em primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino, promovida pelas coordenadorias dos cursos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Assis.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, o curso promovido pela FEMA sob a orientação das professoras Ma. Arlete Marçal, Ma. Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad e Ma. Fernanda Cenci Queiroz, é um cumprimento da Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a capacitação de primeiros socorros no currículo de todo profissional da educação. “Nossos estudantes começaram a realizar as capacitações no início de agosto e, nesta quarta, conseguimos alcançar a totalidade dos professores que atuam no município. Ao todo, capacitamos 700 professores da rede”, contou.

O coordenador do curso de Medicina, o Dr. Jairo Cesar dos Reis, parabenizou a iniciativa dos cursos e destacou o trabalho dos estudantes que participaram da ação. “Todos os estudantes que estiveram à frente dessa capacitação estão de parabéns pelo desempenho e pelo compromisso que, desde a graduação, já demonstram com a comunidade de Assis. Neste último treinamento, foram seis dias de capacitação e eles souberam fazer valer o que aprendem diariamente dentro da sala de aula”, comentou Dr. Jairo.

Desde o início dos treinamentos, cerca de quatro estudantes de Enfermagem e 15 de Medicina estiveram presentes auxiliando na capacitação dos professores da rede municipal de ensino. As coordenadorias dos cursos de Medicina e Enfermagem agradecem, também, todo o empenho e a ajuda das alunas e estagiárias do Laboratório de Enfermagem, Maria Vitória Doná Nunes e Paula Ferreira do Prado, do quarto ano de Enfermagem.