FEMAFisioTrabalho site

Alunas e docente exibirão trabalho em evento

Os trabalhos apresentam relatos de experiência sobre o Programa de Ensino e Trabalho (PET-Saúde)

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professora Ma. Maria Eulália Baleotti, com as alunas do 5º ano de Fisioterapia, Beatriz Moraes Carvalho e Tais Rosa Pinceratti, tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação em evento que reúne o XXXI Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, o VIII Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia e o XIII Encontro Nacional de Acadêmicos de Fisioterapia, que será realizado de 24 a 26 de agosto, em Recife.

Segundo a coordenadora, a participação em encontros científicos, tais como congressos, fóruns, palestras, workshops, entre outros, é essencial para o crescimento profissional, tanto de estudantes como de profissionais. “Os relatos de experiência aprovados para apresentação são resultados das vivências das alunas participantes e da tutoria que prestei durante a participação no Programa de Ensino e Trabalho (PET-Saúde), mantido pelo Ministério da Educação e Saúde, que fomenta a educação interprofissional e as práticas colaborativas em saúde. Essas vivências, além de serem muito importantes para o currículo acadêmico, agregam a vivência profissional das alunas”, declara Maria Eulália.

O PET Saúde é uma ação federal do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação que visa a qualificação da integração do ensino com a comunidade, desenvolvendo, na prática, o conhecimento dos profissionais da saúde e dos estudantes dos cursos da área de saúde. Na FEMA, ele aconteceu integrando os cursos de Fisioterapia, Medicina e Enfermagem e a rede de serviço em saúde do município de Assis.