exame de suficiência ciências contábeis

CFC publica estatística no exame de contábeis

O exame do CFC é uma prova de proficiência para os profissionais da área, com o intuito de fazer com que os contadores sejam mais qualificados

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, recentemente, a estatística da última edição da prova que dá ao profissional de contabilidade o direito de atuar como contador(a). Mantendo a tradição, a FEMA manteve o índice acima da média nacional e estadual dessa prova, que não tem histórico elevado de aprovação.

Na primeira edição deste ano, os estudantes formados em Ciências Contábeis pela FEMA conquistaram um índice de 41% acima da média de 26% no Estado de São Paulo e de 23% considerando a média nacional de aprovados.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Luciano José Merlin, o resultado da prova é recompensador para os professores, porque mostra que o comprometimento com a qualidade de ensino do curso tem gerado bons resultados. “É extremamente gratificante acompanhar esses indicadores, pois mostram que estamos no caminho certo, fornecendo um ensino de qualidade. Aliado a isso, temos que destacar que os estudantes que iniciaram o 4º ano já foram aprovados, validando ainda mais nossa metodologia de ensino. Parabéns aos aprovados!”, declara Luciano.

O exame do CFC é uma prova de proficiência para os profissionais da área com o intuito de fazer que os contadores sejam mais qualificados e dentre outras finalidades, principalmente a de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por meio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).