WhatsApp Image 2022 04 27 at 09.19.09

Alunos visitam unidade SEST SENAT de Assis

Os alunos conheceram todos os espaços físicos e participaram de uma palestra sobre a importância da qualificação dos profissionais de transporte

Os alunos do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), visitaram o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), unidade de Assis, para conhecer a instituição, entender a logística do transporte rodoviário e o papel do SEST SENAT na nossa região.

O coordenador do SEST SENAT, Ricardo Moreira, conduziu toda a visita e realizou uma palestra junto à coordenadora de Promoção Social, Renata Aparecida Santos de Campos, onde abordaram a missão e visão da empresa e destacaram a importância da capacitação e qualificação dos profissionais de transporte devido ao trabalho essencial que eles executam em nossa sociedade. Na ocasião, os alunos puderam também conhecer toda estrutura física da organização.

A professora Daniele Camargo Vencio, que acompanhou os alunos, ressalta a oportunidade que os alunos tiveram, de conhecer um espaço com uma estrutura que atende aos profissionais da área do transporte, da área da logística de Assis e toda a região. “A visita foi muito produtiva e nós, professores e alunos, ficamos surpresos com o potencial da empresa instalada em nosso município, que além de oferecer qualificação aos profissionais da área logística, presta serviços nas áreas de odontologia, psicologia, fisioterapia e nutrição para profissionais deste setor (gratuitamente) e para toda comunidade a preço justo. Agradecemos ao Ricardo e à Renata pela receptividade e por proporcionar aos alunos de Administração, o reconhecimento da importância que esse setor tem para nossa economia, como também a missão fantástica do SEST SENAT“, explica Daniele.

O SEST SENAT tem como missão transformar a realidade do trabalhador do transporte e seus dependentes, para contribuir e elevar a competitividade dos transportadores por meio da educação profissional, da promoção de saúde e da qualidade de vida. A Unidade de Assis oferece para os trabalhadores deste segmento e para toda comunidade, serviços de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e vários treinamentos, visando o desenvolvimento do Município e da região.