dc635c45 fc8d 444b a9cb a84a1529e68c

Alunos realizam visita no Avenida Max

O objetivo da visita foi observar, na prática, estratégias do Ponto de Venda

Os alunos do 3º ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita técnica no supermercado Avenida Max, em Assis, na última quarta-feira, 13 de abril de 2022, para observar a aplicação de estratégias e técnicas de ambientação do Ponto de Venda (PDV).

A visita contou com a colaboração do Avenida Max, que autorizou a circulação e a explicação das técnicas diretamente dos corredores do supermercado, o que fez o entendimento do assunto ficar mais claro aos alunos.

O conteúdo é ministrado pelo professor Paulo Sergio da Silva, conhecido como Pepê, na disciplina Análise e Planejamento Mercadológico. De acordo com Pepê, a visita foi produtiva. "Conseguimos ver estratégias adotadas no ponto de venda, desde o fluxo de pessoas pelo supermercado até a posição do produto na gôndola, e perto de uma data festiva, como a Páscoa, conseguimos notar alguns destaques, como as estratégias de preço (Decoy Price)”, relata o professor.