Main Menu

Conheça a Fema

evento ernani

Professora participa de bate-papo com alunos

 

Foram destacados alguns assuntos abordados pelos alunos a partir de perguntas coletadas antes do evento

 

 

A coordenadoria do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participo de um encontro para promover um bate-papo sobre gravidez na adolescência e suas implicações na saúde mental, na vida social e também na saúde física, principalmente das mulheres. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira, 31 de março de 2022, na Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues, e reuniu cerca de 150 alunos do Ensino Médio.

 

Os participantes da mesa redonda foram a professora da FEMA, Dra. Talita Domingues Caldeirão; a psicanalista, Dra. Ana Lucia Nóbile Girardi; e a assistente social, advogada Vanislene Guiotti. No bate-papo, foram destacados alguns assuntos abordados pelos próprios alunos a partir de perguntas coletadas antes do evento. Além disso, houve participação da banda da escola, responsável pelo entretenimento entre os blocos de perguntas.

 

Para a Dra. Talita Domingues Caldeirão, esse evento foi uma proposta diferente de trazer os assuntos para serem debatidos de forma leve e descontraída, chamando a atenção dos alunos para a conversa. “Foi muito legal participar de uma mesa redonda com a presença de pessoas especialistas em diversas áreas que permeiam esse assunto. Além disso, alguns professores da escola Ernani também puderam explicar as repercussões biológicas, psicológicas e jurídicas de se ter um filho durante a adolescência, e os recursos disponíveis para prevenção da gravidez”, declara a professora. 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Back to top