Vella medalha

Vella recebe medalha de Ordem ao Mérito

Diretor-executivo da FEMA foi homenageado pelos relevantes trabalhos e apoio à educação

O diretor-executivo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor mestre Eduardo Augusto Vella Gonçalves recebeu, no dia 1 de abril de 2022, pelas mãos do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, a medalha da Ordem ao Mérito, pelos relevantes trabalhos e apoio à educação.

De acordo com Rossieli Soares, a MMDC é a maior honraria concedida para pessoas que contribuíram para a educação no estado de São Paulo ou no Brasil. "A medalha MMDC é um reconhecimento àqueles que muito contribuíram nesse momento histórico da pandemia, o CEE é um referencial importante para o que vem sendo construído na Educação no Estado e é um espelho para outros lugares do Brasil”, disse Rossieli.

Para Eduardo Vella, que também é membro do Conselho de Educação do Estado “é uma honra, satisfação e alegria muito grande ser reconhecido e receber esses méritos pelo serviço que tenho prestado à educação paulista. Penso que esse é o resultado de todo trabalho e de toda a minha experiência na FEMA”, declara.

Vella também agradece a todas as pessoas que fazem parte dessa conquista e divide os méritos com sua família e toda a comunidade da FEMA. “Ninguém faz nada sozinho, então eu quero dividir isso com todas as pessoas que sempre me apoiaram em minha caminhada. Devo isso à minha família, principalmente os meus pais, minha esposa e meus filhos; e claro, à comunidade FEMA. Meus alunos e ex-alunos, professores, funcionários; deixo aqui um super abraço a todas essas pessoas, pois se cheguei aqui, foi por conta de todos que estiveram sempre comigo”, complementa.

A Ordem do Mérito da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo foi criada visando recompensar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Sociedade Paulista, tenham se tornado pessoas dignas de especial honra. É um reconhecimento definitivo, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento aos que lutaram e cumpriram a jornada cívica, apoiados sempre nos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade.