VistaMCP site

Alunos do 3º ano visitam agência NovaMCP

A visita técnica faz parte do conteúdo programático e propõe uma aproximação maior dos alunos com o mercado e os profissionais de comunicação

Na noite da última quinta-feira, 24 de março de 2022, os alunos do 3º ano do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), acompanhados da professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias e do professor Marcus Vinicius Gimenis Gil, fizeram uma visita técnica na Agência NovaMCP. A visita faz parte do conteúdo programático, que propõe uma aproximação maior dos alunos com o mercado e os profissionais de comunicação.

Os alunos foram recebidos pelas profissionais Rosa Consoli e Ligia Lopes, que apresentaram os espaços da agência, relatando todas as suas atividades e funções, além do fluxo das informações e a realização do trabalho. Rosa e Ligia também contaram sobre suas experiências profissionais, o trabalho desenvolvido na NovaMCP e como a FEMA proporciona, para seus alunos, competências para se tornarem excelentes publicitários para o mercado.

De acordo com a coordenadora do curso Publicidade e Propaganda da FEMA, Dra. Ana Luisa Antunes Dias, a visita foi uma troca de experiências entre alunos, profissionais do mercado e professores sobre as principais rotinas de trabalho do publicitário e sobre a importância do profissional, em formação ou formado, estar comprometido em adquirir conhecimento para construir experiências positivas na área.

“Essa atividade é um momento muito representativo para esse grupo de alunos que, após dois anos de ensino remoto, agora podem vivenciar a academia e o mercado presencialmente. Ouvir histórias sobre ex-alunos nossos que estão na agência NovaMCP traz confiança e senso de pertencimento”, declara Ana Luisa.

No início deste mês de março, o 4º ano também fez uma visita na agência NovaMCP. Esta semana foi a vez do 3º ano e no próximo mês será o 1º ano, completando a série de visitas de todos os anos letivos do curso.