medresidencianot

Ex-alunos são aprovados em residência

Ao todo, foram 17 egressos aprovados em exames de residência médica, 10 deles em mais de um programa

Alunos da primeira turma do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenado pelo professor Dr. Jairo César dos Reis, foram aprovados em programas de residência médica. Ao todo, foram 17 alunos aprovados para residência, sendo 10 deles em mais de um programa. Os resultados foram divulgados pelos editais oficiais das instituições:

Aléxis C Rodrigues Bueno, aprovado na Unimar, Unoeste e Santa Casa de Ourinhos;

Amilton Moreira Fernandes, aprovado na Santa Casa de Misericórdia de Marília e FAMEMA;

Bárbara dos Reis, aprovada na Universidade Estadual de Londrina / Psiquiatria;

Beatriz Almeida Mendes, aprovada na SUS - Universidade Mogi das Cruzes

Beatriz Ravazzi Maluly Costa Curta, aprovada no Hospital Regional de Presidente Prudente e na Santa Casa de Ourinhos;

Camila Rodrigues Avello, aprovada na Universidade Católica de Pelotas, Fundação Hospitalar São Lucas e no Hospital Virvi Ramos Caxias do Sul;

Carolina Peres Yoneda, aprovada na FAMEMA e UNESP;

Felipe Lorensini Gianni, aprovado no SUS - Santa Casa de Jaú / Anestesiologia;

Gabriel Sanches do Valle, aprovado na Santa Casa de Ourinhos;

Gustavo Tinarelli Lessi, aprovado na Santa Casa de Votuporanga / Cirurgia geral;

Isabella Sartori Decarli, aprovada na Universidade Estadual de Londrina e Santa Casa de Maringá;

João Ricardo Girotto, aprovado no SUS-SP;

Leonardo Abdala Marini, aprovado na UNESP e FAMERP;

Maria Paula Chaves Torquato, aprovada no Hospital Regional de Presidente Prudente e no Hospital Metropolitano de Sarandi / Clínica Médica;

Rangel Pietraroia Neto, aprovado na Unimar / Radiologia;

Victor Sartorão Maia, aprovado na UNESP, FAMEMA, PUC-SP e SUS-SP;

Vitória Maria Chacon Martins, aprovada na Unoeste, Unimar e FAMEMA / Clínica Médica.

Para o diretor acadêmico da FEMA, professor Me. Gerson José Beneli, a aprovação desses alunos comprova a qualidade e a robustez do curso de Medicina. “Isso, para nós, é uma alegria imensa! Primeiro, por ver esses jovens médicos já colocados em um curso de pós-graduação, o que chamamos de residência médica. Em segundo lugar, embora ainda estejamos na formação da primeira turma, isso demonstra que o nosso curso é excepcional e está entregando excelentes profissionais para o mercado de trabalho. Então, nós ficamos extremamente satisfeitos com este resultado e parabenizamos os alunos, professores e coordenação do curso”, expressa o diretor.

Segundo o coordenador do curso de Medicina, professor Dr. Jairo César dos Reis, o desempenho que esses alunos da FEMA tiveram foi muito positivo, e esse resultado reflete o comprometimento dos alunos e, principalmente, dos professores. “Uma das formas de avaliarmos para qual caminho está indo o curso, são os resultados dos exames de residência. Então, quando vemos que em uma primeira turma de uma instituição jovem como a nossa, dos 29 egressos que prestaram alguma prova de residência, 17 foram aprovados em pelo menos uma residência e destes, dez deles foram aprovados em mais de um programa, isso é um motivo de muita comemoração e felicidade! E isso é fruto do desempenho do aluno e do trabalho do professor, que fez essa diferença junto ao aluno durante os seis anos de graduação”, reforça o coordenador.

As inscrições para o Vestibular de Medicina da FEMA estão abertas até o dia 26 de maio de 2022. Para a turma do segundo semestre de 2022, são oferecidas 44 vagas, e o candidato poderá optar pela prova presencial ou por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019 a 2021. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, por meio do portal da Fundação Vunesp e o valor da taxa de inscrição varia conforme a opção de ingresso e o período de impressão e pagamento do boleto.