Aluno Enfermagem site

Ex-aluno assume ESF em Botucatu-SP

Lúcio Henrique D'Avila Moreira terminou sua graduação na FEMA em 2019 e, após dois anos de residência, agora assume uma unidade de saúde

O ex-aluno do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Lúcio Henrique D'Avila Moreira, terminou a residência e agora assumiu a assistência e gestão de uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade de Botucatu (SP).

Lúcio se formou em Enfermagem na FEMA em 2019 e logo em seguida foi aprovado na Residência Multiprofissional em Saúde da Família na Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP). Após terminar o ciclo de dois anos de residência, foi convocado para assumir a ESF no início de março de 2022.

Segundo o enfermeiro, os cinco anos de graduação na FEMA foram intensos e contribuíram muito para suas conquistas profissionais, pois ele sempre foi muito ativo nas atividades propostas pela instituição. “Durante o curso, participei de ligas, projetos de iniciação científica e extensão, que me propiciaram uma formação curricular única, que foi com certeza o diferencial para minha aprovação, primeiramente na residência e agora assumindo uma ESF. Além disso, acredito que um dos pontos fortes foi o grupo de professores extremamente capacitados”, declara.

O curso de graduação em Enfermagem na FEMA tem duração de 5 anos. Ele é estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o profissional formado seja de excelência, além de contar com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e, é claro, um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada um.