Trote Adm site

Alunos do curso realizam trote solidário

Dando início às atividades acadêmicas de 2022 do curso de Administração, a coordenadoria do curso, apoiada pelos professores, buscou promover a integração entre os alunos. Para isso, os veteranos do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram convidados para planejar e executar uma semana de atividades para recepcionar os novos alunos do curso.

A aula inaugural para os calouros foi realizada pelo gerente geral do Santander Assis e ex-aluno do curso, Renato Zanin, que falou sobre sua trajetória profissional e das oportunidades de mercado para os futuros administradores. Renato ressaltou a importância do curso de Administração para sua formação.

Nos outros dias, entre as aulas, foram realizadas diversas atividades com o objetivo de apresentar o curso, os professores e a estrutura da instituição para os novos alunos. Para finalizar, os estudantes organizaram um trote solidário, onde os veteranos e calouros realizam uma campanha para arrecadar mantimentos e, em seguida, selecionam uma instituição da cidade para receber os alimentos.

A Associação Abrigo a Idosos foi a entidade beneficiada com os alimentos arrecadados, entregues no dia 24 de fevereiro de 2022.

Segundo a aluna do 1.º ano de Administração, Ana Clara Rocha de Oliveira, a ação serviu para sempre lembrar o quão importante é incluir a solidariedade no dia a dia e estimulá-la nas empresas por onde passarem. “O trote foi voltado para alimentos e produtos de higiene, o que nos deu um ‘start’ para novas ideias e projetos que visam ajudar muito mais as pessoas e ao meio ambiente. Em uma de nossas aulas, o professor nos separou em grupos pedindo projetos que reforçariam essas atitudes em nosso município, pois quanto mais você ajuda, compartilha, conecta pessoas, cria e constrói pontes ao seu redor, mais a vida te retornará e mais gratificante será”, expressa Ana Clara.

A aluna do 4º ano, Rafaela Soares Godoy Henschel, diz que o trote solidário foi uma experiência incrível, onde todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. “Como fiz parte da organização para a arrecadação dos alimentos, foi ainda mais importante ver tudo de pertinho, como os alunos se empenharam para fazer isso possível. A realização de uma ação como essa é importante para refletirmos sobre a falta de alimentos nos asilos e nas demais localidades do nosso município. Além de que, nosso curso visa muito o trabalho em equipe, e nessa ação podemos ver isso nitidamente, todos se juntando em prol de algo essencial, de fazer o bem”, diz a aluna.