Main Menu

Conheça a Fema

OficinaArteSite

FEMA divulga evento especial para mulheres

 

A “Oficina de Gestão da Emoção para Mulheres” é um evento online, 100% gratuito e acontecerá no Dia Internacional da Mulher, às 18h30min

 

 

O Dia Internacional da Mulher está chegando e, no próximo dia 8 de março, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) convida todas as mulheres a participarem da "Oficina de Gestão da Emoção para Mulheres”, projeto coordenado pela juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Assis, Dra. Mônica Tucunduva Spera Manfio.

 

A oficina pretende apresentar ferramentas de gestão da emoção com a finalidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida às participantes, possibilitando a construção de relacionamentos mais saudáveis, comunicação empática e, assim, auxiliar na prevenção e resolução de conflitos.

 

Segundo a magistrada, o projeto nasceu a partir de um treinamento do qual ela participou em 2018, em uma parceria entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da qual é associada, o Instituto Augusto Cury e a Academia de Gestão da Emoção, quando ela se tornou multiplicadora do programa. “Após o treinamento, comecei a aplicar o programa a servidores do Fórum e mediadores, sendo que o grande desafio era levar o conhecimento e a prática às pessoas que, muitas das vezes, chegam no Judiciário sensibilizadas e com as emoções afloradas”, declara.

 

Dra. Mônica ainda diz que conhecer ferramentas de gestão da emoção e colocá-las em prática, pode auxiliar as pessoas a terem melhor qualidade de vida, se fortalecendo, tomando decisões mais conscientes, relacionando-se melhor com as outras pessoas e tendo um olhar mais empático para a dor do outro. “Quando as pessoas estão bem, têm mais condições de promover o bem também. Esse trabalho é um movimento de pacificação nas relações e pode contribuir muito para que cada um seja protagonista da sua própria história”, completa a juíza.

 

Assim surgiu a ideia de preparar uma “Oficina de Gestão da Emoção”, projeto-piloto do CEJUSC de Assis, aprovado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para aplicação em caráter experimental. Após aproximadamente um ano de experiência nos processos judiciais, a juíza propôs oferecer uma oficina especialmente às mulheres, que têm conquistado espaços importantes na família e na sociedade, para que todas também possam ter a saúde mental e emocional preservada.

 

Para participar do evento, indicado para quem quer melhorar aspectos na vida pessoal, profissional e relacional, é só entrar em contato através do WhatsApp Business do CEJUSC. O número é (18) 3324-4526. Patrocinado pela FEMA, a “Oficina de Gestão da Emoção para Mulheres” será transmitido ao vivo pela plataforma Teams, pelo link bit.ly/3hvzBZ5.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Back to top