Helena site

Ex-aluna conquista mestrado na UFMG

As aulas estão previstas para começar no fim de março e, segundo a aluna, elas contribuirão para sua formação como pesquisadora científica

Heloisa Helena de Almeida Sanches Pinheiro de Britto, ex-aluna do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), foi aprovada para o mestrado acadêmico em Cuidados em Saúde e Enfermagem, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As aulas do mestrado estão com o início previsto para o fim de março de 2022, e segundo a ex-aluna da FEMA, essa será uma fase de novos aprendizados relativos à construção e consolidação de um perfil acadêmico e científico, no qual sempre teve interesse. “Durante minha graduação, reconheci a importância da pesquisa como aliada à assistência prática, claro que por exemplo dos próprios docentes. Eles sempre estiveram envolvidos no contexto da pesquisa e nos estimularam a desenvolver esse perfil, para que futuramente acrescentássemos em nosso currículo o conhecimento científico e a produção de conteúdo, atualizações para a nossa área, e que evidentemente estivéssemos ativos na ciência do país”, declara Heloisa.

O curso de graduação em Enfermagem da FEMA tem duração de 5 anos, além de ser estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o aluno tenha uma formação de excelência. Contamos com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada formando.