conselho curador

Conselheiros aprovam contas de 2021

Na primeira reunião ordinária do ano, o destaque foi para as atividades desempenhadas ao longo de 2021 e os planos para a UNIFEMA

O Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou ontem, dia 22 de fevereiro, a primeira reunião ordinária do ano de 2022, no Anfiteatro da FEMA, e teve entre suas principais pautas, a prestação de contas relativas ao ano de 2021, aprovada com unanimidade por membros do conselho.

Arildo José de Almeida, arquiteto e presidente da FEMA e do Conselho Curador, apresentou aos demais conselheiros um relatório sobre todas as atividades realizadas pela FEMA ao longo do ano passado e destacou a atuação que a instituição teve junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Santa Casa de Assis, que contou com o suporte da FEMA durante os períodos mais difíceis da pandemia. Segundo ele, “essa cooperação entre a nossa instituição e as unidades de saúde é muito benéfica para a FEMA, pois garante ainda mais possibilidade de melhor formação para nossos alunos e professores, além de devolver à comunidade o nosso trabalho e cuidado com a população”, destaca Arildo.

Para o diretor-executivo da instituição, professor Dr. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, a reunião ocorrida ontem foi muito importante, pois ela “conseguiu demonstrar tudo o que foi produzido pela FEMA no último ano. É uma grande satisfação poder fazer parte dessa história de sucesso e a sensação que temos é dever cumprido, com o Conselho aprovando tanto as nossas prestações de contas quanto o nosso Relatório de Atividades, reconhecendo todo o trabalho desenvolvido por essa diretoria e por essa gestão”, ressalta Vella.

De acordo o diretor acadêmico da FEMA, professor Me. Gerson Benelli, a reunião foi muito produtiva e destaca que 2021 foi um ano de desafios e dificuldades, por conta do aumento da pandemia. “Nós conseguimos entregar aos alunos tudo aquilo que havíamos prometido, apesar do ensino remoto, e tudo isso é reconhecido pelos conselheiros, o órgão máximo da instituição. Agora, vamos em frente com os novos projetos e cursos que estão chegando”, comemora Benelli.

Vagner Campos, um dos membros do Conselho Curador e presidente do Sincomerciários de Assis, ressalta que é muito gratificante observar o crescimento que a FEMA tem proporcionado para o município e toda a região de Assis. “Nós conseguimos ver, realmente, toda a colaboração e tudo o que a FEMA vem progredindo nos últimos anos. Essa parceria entre a FEMA e a Prefeitura de Assis é um exemplo para a nossa região. Ficamos muito felizes em saber que existem pessoas que se doam para que uma entidade muito séria, como a FEMA, consiga trazer desenvolvimento para a nossa cidade”, finaliza o conselheiro.