trote solidario

FEMA recebe alunos e realiza trote solidário

Alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação participaram de uma palestra de acolhimento e arrecadaram mais de 120 kg de alimentos no trote solidário

A coordenação dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), formada por Análise e Desenvolvimento de Sistema e por Ciência da Computação, promoveu a Semana de Acolhimento e Recepção de Calouros, realizada durante os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2022. Ao longo dos dias, alunos dos primeiros anos de cada curso também puderam participar de um trote solidário, promovido também pela coordenadoria em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Assis.

No primeiro dia de recepção, dia 31 de janeiro, os alunos veteranos dos cursos de Informática assistiram à palestra “Como ser dono da sua carreira”, ministrada por Richard Heiras. Na terça-feira, 1 de fevereiro, foi a vez dos calouros assistirem à palestra “O mercado de trabalho na área de TI”, com o professor Dr. Luiz Ricardo Begosso. No último dia de programação especial, os novos alunos ouviram o professor Dr. Almir Rogério Camolesi e o professor Diogo Lamotta Resino dar uma aula sobre “Robótica e Inovação”.

Segundo a coordenadoria, os cursos de Informática receberam 156 novos alunos para o ano de 2022 — sendo 100 alunos matriculados no 1.º ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e os outros 56 no 1.º ano de Ciência da Computação. Todos participaram do trote solidário, que arrecadou 128kg de alimentos que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão encaminhados para a Casa de Apoio aos pacientes de Assis que fazem tratamento em Jaú.

De acordo com a Secretária de Saúde, Cristiani Silvério de Andrade Bussinati, “Essa iniciativa vai colaborar muito para podermos atender, com cada vez mais qualidade, os pacientes e seus familiares. Estamos muito agradecidos por essa iniciativa, e vamos providenciar que essa doação chegue até nossa Casa de Apoio em Jaú o mais rápido possível”, declara Cristiani.

Os alimentos foram entregues à secretária de saúde, Cristiane Silvério, no dia 8 de fevereiro de 2022, pela coordenadora dos cursos de Informática, a professora Ma. Diomara Barros e pelos alunos Elias de Oliveira Cassimiro e Eduardo Augusto Castilho, que representaram os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise de Sistemas da FEMA.