Main Menu

Conheça a Fema

livro medicina

Professoras escrevem livro sobre emergência

A obra é escrita pelo Médico Assistente do Serviço de Emergências Clínicas, Dr. Rômulo Augusto dos Santos, com colaboração das professoras e outros médicos especialistas

 

 14 de fevereiro de 2022

 

As médicas e professoras do curso de Medicina, Ma. Ariádine Augusta Maiante e Joyce Gonçalves Berteli, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participaram da publicação do livro "Condutas na sala de emergência", lançado no dia 14 de janeiro de 2022.

 

O livro é de autoria do Médico Assistente do Serviço de Emergências Clínicas do Hospital de Base de São José do Rio Preto, Dr. Rômulo Augusto dos Santos, e contou com a colaboração das professoras e outros médicos especialistas.

 

Para a professora Ariádine, sua participação nesse projeto foi um maravilhoso desafio. “Fazer parte deste projeto foi espetacular do ponto de vista profissional e pessoal, o desafio de escrever em meio à pandemia foi enorme, fato que aumentou ainda mais a expectativa! O livro possui os temas mais comuns na rotina de um emergencista e se apresenta de forma objetiva, clara e ilustrativa, com o intuito de facilitar o acesso à informação”, comenta a médica.

 

De acordo com a médica e professora, Joyce Gonçalves Berteli, foram muitos os desafios para escrever um livro em meio a pandemia. “Eu estava receosa com a evolução da obra, pois estávamos vivenciado uma época estressante e isso me manifestou algumas angústias. Porém, ter algo novo, que saísse da minha rotina, foi incentivador e, ao mesmo tempo, desafiador. Fiquei muito feliz com o resultado e sou muito grata pela parceria de todos que participaram desse projeto”, celebra Joyce.

 

O livro é destinado aos profissionais de saúde com interesse em medicina de emergência, uma especialidade em ascensão no cenário mundial. A obra pode ser adquirida por meio do site da editora Guanabara Koogan seja em formato físico ou digital. 

 

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top