NucleoNot_1

Alunos da FEMA desenvolvem aplicativos

Estudantes dos cursos de informática participaram de desafio no HUB Inova FEMA

“O aluno não precisa esperar o fim do curso para desenvolver um produto, ele pode começar no primeiro ano, aprimorar no segundo e seguir avançando." - Arildo Almeida, presidente da FEMA Assis. Estudantes do primeiro ano dos cursos de informática da FEMA desenvolveram aplicativos para projetos por meio da ferramenta Bubble, uma plataforma de criação de produtos digitais.

Em times, os estudantes do HUB Inova FEMA foram desafiados a elaborar aplicativos para áreas diversas, e o melhor resultado será apresentado para o cliente em potencial. Três dos projetos foram para delivery de restaurantes, das duplas Daniele Zardetto e Guilherme Caldeira (do curso de Análise de Sistemas), Paulo Francelino e Sérgio Oliveira (também de Análise de Sistemas), e Felipe Araújo e Fabiano Alves (ambos alunos de Ciência da Computação).A atividade também contou com outros dois aplicativos:Um deles, desenvolvido pelos alunos Gabriel Oliveira (do primeiro ano de Análise de Sistemas) e José Viel (do primeiro ano de Ciência da Computação), analisa estatísticas de futebol, marcando a quantidade e a probabilidade de gols, e o tempo das jogadas para diversas ligas nacionais e internacionais. Já a dupla João Guilherme Tadesco (do primeiro ano de Análise de Sistemas) e Paulo César (do segundo ano de Análise de Sistemas), desenvolveu um aplicativo para conectar fotógrafos em movimento, como fotografias de esportes, a fim de desenvolver um banco de imagens.

"No começo achamos que seria difícil, mas acabou fluindo bem. Quero seguir o caminho de desenvolvedora, trabalhando com aplicativos, e estamos fazendo no HUB o curso de Java para programação e código. Também estamos tendo aula de UML, pensando todo o percurso interno da mensagem, montando todo o projeto, pensando toda a estrutura de comunicação", completa a aluna Daniele Zardetto. Para Arildo Almeida, presidente da FEMA Assis, essa atividade de capacitação da  ferramenta Bubble nos mostra que a inovação pode dar resultado já a curto prazo, trazendo a inovação com o olhar do empreendedorismo.