HUB INOVA FEMA

Artista Elvis Mourão faz arte em novo prédio

O artista esteve em Assis em 4 de agosto de 2021 para fazer uma arte abstrata exclusiva, no estilo freehand, nas paredes principais do prédio do HUB INOVA FEMA, espaço que será inaugurado oficialmente no fim do mês

O artista paulista Elvis Mourão, de 35 anos, encara a arte como a coisa mais legal que ele faz da vida. Vida essa que nem sempre foi fácil. De origem humilde, o menino que nasceu em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, percorreu uma longa trilha até chegar no dia de hoje, como ele mesmo diz: "é um dia de cada vez, sem pensar demais no futuro".

E por falar em futuro, é por isso que Elvis esteve em Assis em uma quarta-feira fria e ensolarada, 4 de agosto de 2021. O artista veio deixar sua marca nas paredes internas da entrada do prédio do HUB INOVA FEMA, o centro de inovação, trabalho compartilhado e incubadora e aceleradora de negócios, que tem sua inauguração oficial prevista para o próximo dia 24.

Elvis foi escolhido para fazer uma arte abstrata, no estilo freehand, em duas paredes de entrada do hub. Ele foi escolhido justamente porque seu trabalho tem a ver com a proposta do ambiente: um espaço jovem, que preza pelas liberdades, que foca no futuro e lida com tecnologias e conceitos de ponta.

Este presente de Elvis, que fala de futuro, está embasado em um passado nem tão confortável assim. O menino de família humilde precisou provar o seu valor ao longo dos anos e entender como se posicionava no mundo, dando valor à sua arte e monetizando-a. Afinal de contas, como ele mesmo diz: "o medo do sustento está batendo à nossa porta diariamente. Eu aprendi com meu pai Carlos a trabalhar. Era isso que ele sabia fazer e nos ensinou".

Depois de ter passado por algumas das maiores agências de publicidade do Brasil, Elvis entendeu que sua profissão e que o tal sustento, tão falado pelo pai, que temia pelo futuro do filho, vem justamente daquilo que ele faz desde criança: desenhar. "Demorei anos fazendo o que não gostava para ter a segurança de hoje poder viver da minha arte e trabalhando com o que amo fazer", conta Elvis.

Atualmente, ele trabalha de dentro de seu apartamento-ateliê em Guarulhos, onde mora sozinho, mas o menino bate suas asas. Já esteve na Califórnia, Estados Unidos, a convite do mundialmente conhecido DJ Marshmallow, para pintar uma das paredes de sua casa. Elvis coloca sua arte em todo tipo de superfície ou produto: paredes, tênis, fachadas de prédios, telas, quadros, bonés, camisetas. Ele tem, inclusive, uma grife de camisetas e tênis e faz projetos customizados para diversas marcas, como Reebok, Subway, Ray-Ban, Lollapalooza, Chevrolet, Visa, Kopenhagen, Instituto Gabriel Medina, Cervejaria Colorado, dentre muitas outras.

Sobre o HUB INOVA FEMA

A FEMA está se transformando e trazendo aos seus alunos e comunidade uma nova jornada rumo à inovação. Com um fundo de investimento próprio, a FEMA está investindo, incentivando e fomentando o desenvolvimento de startups e ideias geradas por seus alunos, parceiros e empresários da região. Em um espaço exclusivo, a FEMA se movimenta e mobiliza toda a faculdade, recebendo alunos, empresas parceiras e comunidade para integrar ideias e construir um novo amanhã.

Desde o lançamento interno do HUB INOVA FEMA, que aconteceu em maio de 2021, a FEMA tem trabalhado na criação de um ambiente seguro de inovação para receber ideias de negócios, onde os projetos podem se tornar uma startup. Nos últimos 90 dias, foram criados 6 núcleos de inovação, integrados com 140 pessoas, entre alunos e professores. Os núcleos estão direcionados em inovação em núcleos de Direito, Saúde, Tecnologia, Comunicação, Química e Administração.