Informações Coronavírus aos Colaboradores

Determinações e orientações da FEMA aos colaboradores sobre cuidados de prevenção ao coronavírus

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais, a partir de 17 de março de 2020, seguindo as orientações das autoridades de saúde do país como medida de prevenção e contenção da pandemia do coronavírus no Brasil. Essa medida foi tomada no dia 17 de março de 2020.

O professor Gerson José Beneli, Diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), COMUNICA que, diante da prorrogação do prazo do Decreto nº 64.862, de 13 de março de 2020 – pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), do Governo do Estado de São Paulo, as aulas em todos os Cursos de Graduação, continuarão a serem ministradas remotamente, via plataformas digitais, através das Atividades Acompanhadas, até o próximo dia 31/05/2020, inclusive.

A FEMA/IMESA também divulgou em portarias que essa suspensão não afeta o planejamento e o calendário acadêmico, já que as aulas presenciais foram substituídas por atividades acompanhadas, que se dão por meio de tecnologias de informação e comunicação.

As atividades acompanhadas, que se dão pelo meio virtual, estão em absoluta consonância e legalidade, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE), de acordo com as seguintes portarias:

Portaria do MEC 343/2020 de 17/03/2020.

Portaria do MEC 345/2020 de 19/03/2020.

Portaria do CEE 177/2020 de 18/03/2020.

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ainda comunica que:

- Os colaboradores devem evitar aglomerações e manter a distância de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas.

- É preciso limitar o acesso de uma pessoa por vez nos espaços administrativos.

- Cada supervisor imediato tomará medidas com sua equipe, como revezamento, trabalho à distância e dispensa, caso seja justificada.

- A FEMA reitera as recomendações do Ministério da Saúde e das demais autoridades sobre os cuidados a fim de conter a propagação do coronavírus.

- O meio de comunicação oficial da FEMA para as medidas relativas ao coronavírus é o site da instituição www.fema.edu.br.

- Todos os colaboradores adotarão regime especial de atendimento e desenvolvimento das funções e serviços prestados pela Instituição, para que não ocorra o encerramento das atividades. A prioridade é a utilização de tecnologias de informação e comunicação.

- Havendo impossibilidade de adoção destas tecnologias, os órgãos da FEMA deverão adotar o sistema de revezamento, admitindo-se, no máximo, dois servidores por espaço físico, com distância recomendada pelo Ministério da Saúde.

- Estão suspendidos o atendimento externo presencial, exceto ao Laboratório de Informática em razão do regime de atividades acompanhadas e a Biblioteca em razão da disponibilização das bibliotecas virtuais.

- Os responsáveis por cada setor deverão adotar procedimentos para que seus colaboradores trabalhem em regime especial, a fim de garantir o funcionamento da FEMA.

- O prazo do regime especial será contado como efetivo para todos os fins, menos para obtenção de auxílio ou vale transporte. Os empregados que estiverem se revezando, deverão registrar o ponto referente ao tempo que ficarem na FEMA, considerando os demais horários como cumpridos para todos os fins, exceto para auxílio ou vale transporte.

- Os colaboradores em regime especial deverão: Realizar todas as atividades determinadas e estar sempre atento à caixa de e-mail, bem como a todos os outros meios de comunicação; Atender com rapidez às solicitações e obrigações no seu horário de trabalho; Cumprir as normas de sigilo e confiabilidade das informações.

- Estão dispensados todos os estagiários que prestam serviço na sede da FEMA.

- Está permitido que a FEMA, através dos responsáveis de cada setor, disponibilize equipamentos aos colaboradores, a fim de viabilizar o regime especial de trabalho remoto mediante comunicação, e por e-com, à Direção Executiva, com cópia ao setor de patrimônio.

- Somente a portaria localizada na Avenida Getúlio Vargas será utilizada para acesso ao "campus", a fim de evitar a circulação e aglomeração de pessoas dentro da FEMA.

- Estas medidas ficarão em vigor por tempo indeterminado, até que novas resoluções sejam informadas.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS PORTARIAS.