femaroboticaaaInformática da FEMA cria curso gratuito

O projeto de extensão FEMA Robótica ensinará crianças, de 11 a 16 anos, a montarem seus próprios robôs, desenvolvendo habilidades em exatas e comunicação. Inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 2 de julho de 2018

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) divulga seu novo projeto de extensão aberto para a comunidade de crianças e adolescentes do ensino público estadual, o FEMA Robótica. O projeto é organizado pela Coordenadoria de Informática, que tem a frente o professor doutor Alex Poletto, e idealizado pelo professor doutor Almir Camolesi, em parceria com a Diretoria de Ensino da cidade. “Observamos que há uma carência de ensino nessa área para as crianças e adolescentes, em Assis não há nada assim”, disse o professor Almir. Tudo foi viabilizado financeiramente pelo corpo executivo da Instituição, diretor professor Eduardo Vella e o presidente Arildo José de Almeida.

O FEMA Robótica é direcionado para crianças e adolescentes e contará com três turmas de 11 a 14 anos de idade e uma de 15 a 16 anos. Os requisitos para poder participar do projeto são que os alunos sejam matriculados em escola pública, tenham um bom rendimento escolar e sejam aprovados no processo de seleção para o curso. Serão desenvolvidas habilidades em exatas (matemática, física e lógica) e em comunicação também, com português e inglês.

O curso ensinará conceitos básicos de eletrônica, robótica e programação para construir seu próprio robô, com kits da marca LEGO. Também haverá o incentivo para aproveitar itens descartáveis, como copos, garrafas PET e outros, para ajudar na preservação do meio ambiente”, explicou Almir. Assim, a FEMA terá seu próprio time de robótica preparado para disputar campeonatos no Brasil e pelo mundo.

São 40 vagas para 4 turmas, sendo duas para o período da manhã, das 9h às 11h, e duas para a tarde, das 13h30 às 15h30. As aulas para cada turma serão em dias alternados, de segunda a quinta-feira.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.fema.edu.br até dia 2 de julho de 2018. As aulas terão início no próximo semestre, em agosto.

INSCRIÇÕES AQUI