Main Menu

Conheça a Fema

FEMA especializacao professoras site

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Dra. Mariana de Almeida Lourenço reafirmam a excelência técnica da Clínica-escola do curso, que atende pacientes da comunidade pelo SUS

 

 

 

As professoras do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dra. Mariana Romanholi Palma e Dra. Mariana de Almeida Lourenço, foram recentemente reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) através da concessão de títulos de Especialidade Profissional, após aprovação no exame para a obtenção do título de especialista profissional.

Esses títulos representam um marco significativo na carreira das profissionais, demonstrando seu comprometimento com a área e também sua excelência técnica. Para alcançar esse título, as professoras passaram por um rigoroso processo que incluiu provas objetivas, dissertativas e de títulos, promovidas pelo COFFITO em colaboração com associações especializadas.

A Dra. Mariana Romanholi, fisioterapeuta formada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com mestrado e doutorado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), obteve o título de Especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher. Atualmente, ela é responsável pela prática supervisionada em Urologia, Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia na Clínica-escola de Fisioterapia da FEMA, desempenhando um papel crucial no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com demandas para fisioterapia pélvica.

Já a Dra. Mariana Lourenço, fisioterapeuta formada pela UNESP, com mestrado pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e doutorado pela UNESP, conquistou o título de Especialista em Fisioterapia Trauma-Ortopédica. A professora é atualmente responsável pela prática supervisionada em Ortopedia e Reumatologia na Clínica-escola de Fisioterapia da FEMA, contribuindo significativamente para o tratamento de pacientes do SUS com demandas relacionadas a alterações músculo-esqueléticas.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, ressaltou a importância desses títulos para o crescimento e reconhecimento do curso. "A conquista desses títulos é de grande importância não só para as professoras envolvidas, mas também para o engrandecimento do curso de Fisioterapia da FEMA, já que evidencia a qualidade técnica das professoras que estão à frente de duas de nossas práticas supervisionadas", afirmou Mariana.

O reconhecimento pelo COFFITO reforça o compromisso da FEMA em formar profissionais capacitados e qualificados para atender às demandas da comunidade, destacando o papel fundamental desempenhado pelas professoras Dra. Mariana Romanholi e Dra. Mariana Lourenço na excelência educacional do curso de Fisioterapia.

 

 

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top