Main Menu

Conheça a Fema

FEMA palestra HRA site

Professora participa de palestra no HRA

Evento contou com a presença da médica especialista em Terapia Intensiva Pediátrica e Cuidados Paliativos, Dra. Cecília Helena Perroud Uchoa

 

 

 

A professora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dra. Marianne Penachini da Costa de Rezende Barbosa, participou de uma palestra no Hospital Regional de Assis (HRA), realizada pela médica especialista em Terapia Intensiva Pediátrica e Cuidados Paliativos pela Associação Médica Brasileira (AMB), Dra. Cecília Helena Perroud Uchoa, no dia 5 de março de 2023.

O evento, intitulado "Introdução aos cuidados paliativos - um desafio para os dias atuais", contou com a presença de profissionais da saúde e interessados na área, que se reuniram para participar desse momento enriquecedor que promoveu um debate sobre um tema de crescente relevância no cenário médico contemporâneo.

Durante sua palestra, a Dra. Cecília abordou a importância dos cuidados paliativos na assistência médica, destacando a necessidade de uma abordagem humanizada, onde não apenas a dimensão física do paciente é importante, mas também o seu bem-estar emocional e espiritual, além do apoio à família durante todo o processo de cuidados paliativos.

A palestra representou uma oportunidade de aprendizado sobre os desafios e responsabilidades envolvidos nos cuidados paliativos, e a participação da professora Marianne, representando o curso de Fisioterapia da FEMA, reforça o compromisso da instituição com a formação de profissionais capacitados e sensíveis às demandas da área da saúde.

 

 

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top