FEMA fimdesemestrecspp site

Turma de Publicidade realiza atividade prática

PAtividade marca o fim do semestre com apresentação das campanhas de marketing realizadas

No último dia 23 de novembro de 2023, os alunos do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma atividade que marcou o encerramento do semestre letivo na disciplina "Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda", ministrada pelo professor Marcus Gil.

O foco da atividade consistiu na apresentação de um planejamento de comunicação voltado para uma campanha de marketing envolvendo clientes reais. Essa iniciativa proporcionou aos alunos a oportunidade de integrar teoria e prática, aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre de forma concreta e alinhada com as demandas do mercado publicitário.

A banca de avaliação, composta por profissionais de agências de publicidade de Assis, desempenhou um papel crucial no processo de avaliação dos trabalhos. Rosa Consoli e Letícia Melo, ambas da agência NovaMCP, juntamente com Helder Medeiros da Quest, trouxeram suas experiências e perspectivas do mercado publicitário para enriquecer a avaliação dos projetos apresentados.

Os estudantes, por sua vez, demonstraram criatividade, inovação e habilidades técnicas na elaboração de suas campanhas. Cada grupo apresentou propostas únicas, refletindo a diversidade de talentos e abordagens dentro da turma.

Este evento não apenas encerrou o semestre com chave de ouro, mas também fortaleceu a conexão entre a FEMA e o mercado publicitário local, reforçando o compromisso da instituição em preparar seus alunos para os desafios do mundo profissional.