Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Cepein site

Cepein realiza capacitação para TI da FEMA

Sessão ministrada por funcionário e estagiários do Cepein reforça compromisso com a inovação e a excelência em TI na faculdade

 

 

 

No dia 25 de outubro, o Centro de Pesquisas em Informática (Cepein) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu uma capacitação abrangente para os analistas e estagiários, com foco nos principais temas de Desenvolvimento Backend, formulários reativos em Angular e Design System. O treinamento foi conduzido pelo funcionário do Cepein, Paulo Cesar Romano, e pelos estagiários Thiago Ausechi e Vitor Hugo Camoleze Delantonia.

 

O evento ocorreu no Laboratório de Informática da FEMA, um ambiente propício para a imersão nos tópicos tecnológicos apresentados. O Cepein, conhecido por suas contribuições significativas para a faculdade, no campo da Tecnologia da Informação, desempenha um papel crucial na prestação de serviços de suporte e desenvolvimento de software para os setores acadêmicos e administrativos da instituição. Sua influência se estende desde a administração de ambientes virtuais, como o Moodle e o Teams, até a implementação de análise e programação de aplicativos especializados para alunos, professores e funcionários técnico-administrativos.

 

Além disso, o Cepein é responsável pela administração e gerenciamento da infraestrutura de TI da FEMA, incluindo servidores de dados, sistema de segurança, gerenciamento de backup de dados e acesso à internet por meio de uma robusta rede de fibra óptica.

 

A capacitação destacou a importância do aprimoramento contínuo no cenário tecnológico atual e reforçou o compromisso do Cepein em promover a excelência em educação e inovação. Com a contribuição de profissionais como Paulo Romano, e o apoio ativo dos estagiários Thiago e Vitor Hugo, o Cepein reitera seu papel fundamental no progresso e na modernização dos padrões de TI dentro da FEMA.

 

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top