FEMA prof espanha site

Professor apresenta artigo na Espanha

Participação do professor Me. Fabio Eder Cardoso no X EDICIC IBÉRICO reforça excelência acadêmica e atualização constante dos cursos de Informática da instituição

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciência da Computação (BCC) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participou do evento X EDICIC IBÉRICO, sediado na Universidad Complutense de Madrid, na Espanha. Durante o evento, o professor teve a honra de apresentar um artigo científico de sua autoria, intitulado "Classificação de textos: Uma abordagem com uso de Machine Learning".

Esse trabalho de relevância para os cursos de ADS e BCC da FEMA representa um marco significativo para a instituição, uma vez que o conteúdo abordado no artigo está diretamente relacionado ao currículo e ao ensino ministrado nos referidos cursos. O professor Fábio expressou sua motivação e afirmou: "Ao promover a aplicação prática dos conceitos aprendidos, estimulamos e motivamos nossos estudantes a engajarem-se na pesquisa e no desenvolvimento de soluções inovadoras", declara.

A participação do docente no evento não apenas reforça a excelência acadêmica da FEMA, mas também demonstra o compromisso da instituição com a constante atualização e aprimoramento do corpo docente. Tal compromisso se reflete diretamente na qualidade do ensino oferecido aos estudantes, que receberão uma formação alinhada com as mais recentes tendências e avanços tecnológicos do mercado.

Já o artigo apresentado não só reforça o prestígio da FEMA na pesquisa aplicada, mas também consolida os cursos de Informática como referência na formação de profissionais capacitados e atualizados para atender às demandas de um mercado cada vez mais exigente e dinâmico. O evento também proporcionou um valioso espaço para o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre o professor Fábio e outros pesquisadores e profissionais da área da tecnologia que estiveram presentes.

A FEMA parabeniza o professor Fábio e todos os envolvidos por essa conquista, que certamente contribuirá para o contínuo aprimoramento dos cursos de Informática da faculdade e para o sucesso dos seus estudantes, garantindo-lhes uma base sólida e atualizada para se destacarem no mercado de trabalho em constante evolução.