FEMA pesquisa eduardo site

Estudante da FEMA tem pesquisa publicada

Trabalho de Eduardo Castilho, do 3º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foi publicado no Conic

Eduardo Castilho, estudante do 3º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), teve seu projeto de pesquisa do Programa de Iniciação Científica (PIC) publicado no Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa (Conic). O projeto, desenvolvido sob a orientação do professor Fábio Éder Cardoso, abordou o tema: "Perícia Forense Digital em Arquivos Computacionais: Um Estudo de Caso."

A pesquisa de Eduardo explorou a aplicação da perícia forense digital na análise de arquivos computacionais, aprofundando nos desafios, técnicas e ferramentas relevantes para investigações em casos específicos. A revisão da literatura destacou a importância da autenticidade das evidências digitais, considerando a crescente relevância de técnicas como criptografia e proteção de dados.

Para realizar essa pesquisa, aluno e professor adotaram uma metodologia descritiva, com foco principal no estudo de caso. Sua abordagem envolveu a análise de documentos e entrevistas, com o objetivo de identificar tendências e padrões emergentes na área da perícia forense digital.

Os resultados esperados do trabalho de Eduardo prometem contribuir significativamente para o avanço da perícia forense digital, proporcionando orientações práticas que poderão aprimorar as técnicas e abordagens utilizadas em investigações que envolvem arquivos complexos e técnicas de ocultação.

Para a coordenação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o feito do aluno Eduardo Castilho destaca a qualidade da educação e pesquisa oferecida pela FEMA. Sua participação no Conic representa o potencial acadêmico dos alunos da instituição e de sua contribuição para o avanço do conhecimento em sua área de estudo.