FEMA CorridaJuridica site

Estudantes da FEMA realizam atendimento

Sob orientação do professor Me. Felipe Ribeiro, os estudantes ofereceram suporte assistencial aos corredores da prova de 6km

Na manhã do dia 15 de outubro de 2023, os estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram presentes na 1ª Corrida Jurídica de Assis, um evento crucial para promover a conscientização e o combate ao trabalho infantil. Sob a liderança do professor Me. Felipe Ribeiro, os estudantes participaram ativamente da prestação de serviços aos corredores, proporcionando suporte essencial para a recuperação muscular pós-prova.

O principal objetivo da participação do grupo foi assegurar que os atletas recebessem atendimento de qualidade após o desafio da corrida. Os estudantes aplicaram uma série de técnicas terapêuticas, incluindo alongamento, liberação miofascial e técnicas manuais de mobilidade articular, visando restaurar o sistema muscular dos participantes.

A 1ª Corrida Jurídica de Assis teve seu foco direcionado para uma causa nobre, com a arrecadação de fundos para a aquisição de uma cadeira de rodas destinada à ex-aluna de Direito da FEMA, Nayara Caroline de Carvalho Romão, que enfrenta desafios de mobilidade. Além disso, o evento arrecadou alimentos não perecíveis, que foram destinados a duas instituições assistenciais e sem fins lucrativos de Assis.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, expressou satisfação com o desempenho dos estudantes e enfatizou a importância da participação ativa da comunidade acadêmica em eventos sociais. "Nossos estudantes demonstraram não apenas competência técnica, mas também um compromisso com causas sociais, e fico muito feliz em vê-los dedicarem suas habilidades profissionais para enriquecer a experiência dos participantes do evento e, claro, prestar apoio à comunidade", afirmou a professora.

O grupo de cinco estudantes de Fisioterapia da FEMA prestou assistência a aproximadamente 40 atletas, consolidando a presença da faculdade na promoção da saúde e do bem-estar na comunidade local. A participação dos futuros fisioterapeutas demonstrou o comprometimento da FEMA com a integração entre a educação acadêmica e a comunidade, reforçando seu papel vital na construção de uma sociedade mais justa e saudável.