FEMA feira joaomendes site

Professor participa de evento em escola

Aula teórica prévia e participação marcante de Alexandre Vinicius Guedes Mazalli despertou interesse dos estudantes e fortaleceu laços entre as instituições de ensino

A Escola Municipal de Ensino Fundamental "Dr. João Mendes Júnior" sediou uma Feira de Ciências no dia 9 de outubro de 2023, proporcionando aos estudantes e professores a oportunidade de explorar o mundo fascinante da ciência. O evento contou com a participação do coordenador do curso de Química da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), o professor Me. Alexandre Vinicius Guedes Mazalli.

No dia que antecedeu o evento, o professor Alexandre ministrou uma aula teórica, preparando os estudantes para os experimentos práticos que seriam demonstrados durante a feira. A coordenadora pedagógica, professora Michele Alves Madureira, enfatizou que o ponto alto da exposição foi a explanação do professor Alexandre sobre o processo químico relacionado aos alimentos. Sua apresentação despertou interesse entre os estudantes pela ciência, destacando de maneira viva a relevância do conhecimento científico no cotidiano.

A diretora da escola também destacou a importância de se ter tratado a Química de forma lúdica. "Com essa apresentação, o professor Alexandre reafirmou seu compromisso com a educação e mostrou que a ciência pode ser divertida e fascinante. Sua participação na Feira de Ciências certamente deixou uma semente de curiosidade e motivação nos corações dos presentes, que agora estão mais conscientes da importância dos processos químicos dos alimentos", comentou a diretora da escola, Leila Cristina Despincieri Santos.

A Feira de Ciências na EMEF Dr. João Mendes Júnior ofereceu momentos propícios para que os estudantes apresentassem uma variedade de experimentos, desde estudos simples sobre as propriedades da água até projetos mais complexos. A diversidade dos experimentos refletiu o compromisso da escola em promover a criatividade e o engajamento científico entre os estudantes. Por meio dessa parceria entre a FEMA e a escola, a feira foi capaz de estimular o interesse pela ciência, oferecendo uma experiência educacional rica e dinâmica para todos os participantes.