Main Menu

Conheça a Fema

FEMA simposio site

FEMA destaca seus projetos no I Simpósio

A instituição participou ativamente nas discussões do evento, fortalecendo parcerias para a instalação de um centro de inovação no município de Assis

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) marcou presença no I Simpósio de Inovação e Tecnologia de Assis, realizado nos dias 18 e 19 de setembro de 2023. O evento, de grande relevância para a comunidade acadêmica e empresarial da região, teve como objetivo fomentar discussões em torno do desenvolvimento econômico e sustentável do Vale do Paranapanema, com atenção para produtos e serviços (cases) que incorporam inovação e tecnologia.

 

Uma das pautas centrais das discussões foi a possibilidade de trazer um Centro de Inovação Tecnológica na cidade de Assis, com o intuito de alavancar o progresso econômico na região.

 

Durante o Simpósio, os cursos da FEMA tiveram a oportunidade de apresentar suas contribuições para o campo da inovação e tecnologia no estande da faculdade, fortalecendo assim o compromisso da instituição com o desenvolvimento da região e a promoção de um futuro mais inovador para o Vale do Paranapanema. Confira alguns deles:

 

ENFERMAGEM

Urgência Quest / Salve Vidas / Emergência Total

 

ENGENHARIA

Projeto Energia Fotovoltaica

 

FISIOTERAPIA

Cicloergômetro de PVC / Plataforma Giratória / Cadeira de Banho de PVC / Posicionador de Membros Inferiores / Imobilizador Ortopédico

 

INFORMÁTICA

Jogo de Simulação para Engenharia de Software / Aplicativo Mobile para Educação Financeira / Aplicativo Mobile para Avaliação de Satisfação / Aplicativo para Doação ao Banco de Sangue

 

MEDICINA

Atlas Medicina / Startup Evoluuo

 

QUÍMICA

Spray para Fixação de Peças 3D

 

O professor Dr. Alex Poletto, que participou da comissão organizadora do evento, destacou a importância da presença da FEMA: "Não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa, e estamos orgulhosos de ter participado ativamente da comissão organizadora geral do evento, o que demonstra nosso comprometimento com a causa. Além disso, o estande da FEMA proporcionou um ambiente propício para networking entre professores, coordenadores e estudantes, onde apresentamos uma lista de projetos desenvolvidos pelos cursos de graduação em parceria com o HUB Inova FEMA, produzindo um vídeo que destacou todos esses projetos. A FEMA está profundamente envolvida nessa parceria que busca trazer um centro de inovação para Assis", salienta.

 

Poletto ainda ressaltou dois momentos importantes: o primeiro deles, a visita da gerente do InvestSP, Elisabete Donato, ao estande da FEMA, possibilitando a apresentação exclusiva de todos os nossos projetos, fomentando interesse de investimentos por parte do InvestSP e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP). Outro momento foi a apresentação do “Sebrae for Startup”, um programa que propicia o investimento em startups, desde a ideia até as que estão em produção.

 

Confira as fotos do evento no Flickr da FEMA.

  

 

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top