FEMA simposio site

FEMA destaca seus projetos no I Simpósio

A instituição participou ativamente nas discussões do evento, fortalecendo parcerias para a instalação de um centro de inovação no município de Assis

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) marcou presença no I Simpósio de Inovação e Tecnologia de Assis, realizado nos dias 18 e 19 de setembro de 2023. O evento, de grande relevância para a comunidade acadêmica e empresarial da região, teve como objetivo fomentar discussões em torno do desenvolvimento econômico e sustentável do Vale do Paranapanema, com atenção para produtos e serviços (cases) que incorporam inovação e tecnologia.

Uma das pautas centrais das discussões foi a possibilidade de trazer um Centro de Inovação Tecnológica na cidade de Assis, com o intuito de alavancar o progresso econômico na região.

Durante o Simpósio, os cursos da FEMA tiveram a oportunidade de apresentar suas contribuições para o campo da inovação e tecnologia no estande da faculdade, fortalecendo assim o compromisso da instituição com o desenvolvimento da região e a promoção de um futuro mais inovador para o Vale do Paranapanema. Confira alguns deles:

ENFERMAGEM

Urgência Quest / Salve Vidas / Emergência Total

ENGENHARIA

Projeto Energia Fotovoltaica

FISIOTERAPIA

Cicloergômetro de PVC / Plataforma Giratória / Cadeira de Banho de PVC / Posicionador de Membros Inferiores / Imobilizador Ortopédico

INFORMÁTICA

Jogo de Simulação para Engenharia de Software / Aplicativo Mobile para Educação Financeira / Aplicativo Mobile para Avaliação de Satisfação / Aplicativo para Doação ao Banco de Sangue

MEDICINA

Atlas Medicina / Startup Evoluuo

QUÍMICA

Spray para Fixação de Peças 3D

O professor Dr. Alex Poletto, que participou da comissão organizadora do evento, destacou a importância da presença da FEMA: "Não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa, e estamos orgulhosos de ter participado ativamente da comissão organizadora geral do evento, o que demonstra nosso comprometimento com a causa. Além disso, o estande da FEMA proporcionou um ambiente propício para networking entre professores, coordenadores e estudantes, onde apresentamos uma lista de projetos desenvolvidos pelos cursos de graduação em parceria com o HUB Inova FEMA, produzindo um vídeo que destacou todos esses projetos. A FEMA está profundamente envolvida nessa parceria que busca trazer um centro de inovação para Assis", salienta.

Poletto ainda ressaltou dois momentos importantes: o primeiro deles, a visita da gerente do InvestSP, Elisabete Donato, ao estande da FEMA, possibilitando a apresentação exclusiva de todos os nossos projetos, fomentando interesse de investimentos por parte do InvestSP e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP). Outro momento foi a apresentação do “Sebrae for Startup”, um programa que propicia o investimento em startups, desde a ideia até as que estão em produção.

Confira as fotos do evento no Flickr da FEMA.