Main Menu

Conheça a Fema

FEMA CafeComElas site

Um debate sobre a violência contra a mulher

Encontro reuniu autoridades, profissionais e comunidade em uma roda de conversa sobre estratégias de enfrentamento da violência de gênero durante o "Agosto Lilás"

 

 

 

Na noite do dia 16 de agosto, o Diretório Acadêmico do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em conjunto com a Comissão da Mulher Advogada e a Comissão de Combate à Violência contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) - 27ª Subseção de Assis, promoveu o evento "Café com Elas: Debates sobre o combate à violência contra a mulher". A atividade, realizada nas instalações da 27ª Subseção de Assis, reuniu diversos profissionais engajados na busca por soluções eficazes para este grave problema.

 

O evento consistiu em uma roda de conversa que abordou, sob perspectivas diversas, as formas de enfrentamento à violência contra a mulher, tanto no âmbito municipal quanto nas esferas das polícias Militar e Civil, além do público em geral. Entre os temas discutidos, a troca de experiências foi central para a análise de estratégias efetivas de combate a esse tipo de violência.

 

Um dos propósitos principais do encontro foi a conscientização acerca da importância de combater a violência contra a mulher, ganhando destaque ao ser realizado durante o mês de agosto, conhecido como "Agosto Lilás". Este período é marcado por debates e reflexões sobre políticas públicas voltadas para o enfrentamento da violência de gênero.

 

Diversas autoridades participaram do evento, compartilhando seus conhecimentos e perspectivas sobre o assunto. Entre os presentes estavam a Secretária da Assistência Social do Município de Assis, Sra. Vanessa Eugênio; a Dra. Raquel Santos de Oliveira, delegada de polícia da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Assis; e a 1ª tenente Angela Maria Rocha, comandante do 3º Pelotão do Policiamento Rodoviário da 3ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

 

A participação da OAB/SP também foi significativa, contando com a presença da Dra. Lenise Antunes, presidente da 27ª Subseção da OAB/SP - Assis; da Dra. Débora Alevato, presidente da Comissão de Ética e Disciplina; e da Dra. Laura Morales, presidente da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher. Essas profissionais promoveram um diálogo esclarecedor sobre as mudanças na jurisprudência, a atuação da OAB e as prerrogativas das advogadas no contexto do combate à violência de gênero.

 

A mediação do evento ficou a cargo da Dra. Loriesse Bueno, coordenadora da 15ª Região da Comissão das Mulheres Advogadas do Estado de São Paulo, e da Dra. Nathalia Zibordi, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, que contribuíram para a condução dos bate-papos.

 

O "Café com Elas" consolidou-se como um espaço essencial para a discussão de estratégias e reflexões em prol do combate à violência contra a mulher, e colaboração entre a FEMA e a OAB/SP na realização desse evento demonstra o compromisso das instituições com a causa e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top