FEMA ForumRegionalFisio site

FEMA marca presença em Fórum Regional

Professoras da instituição estiveram no evento realizado em Marília entre os dias 4 e 5 de agosto

As professoras Dra. Cassia Regina Saade Pacheco e Ma. Maria Eulália Baleotti, docentes e supervisoras de estágio do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), marcaram presença no Fórum Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3) em Marília, entre os dias 3 e 5 de agosto.

O evento de três dias abordou temáticas de extrema relevância para a área, com discussões aprofundadas sobre a responsabilidade técnica dos fisioterapeutas em diversos cenários de atuação, como no atendimento domiciliar, em clínicas, consultórios, hospitais e órgãos públicos de saúde. Questões legais que regem a atuação do fisioterapeuta responsável técnico nesses ambientes também foram debatidas, bem como a importância da gestão de negócios nesse contexto.

Um destaque relevante foi a estratégia adotada pelo Conselho, que consiste na implementação de comissões de cooperação técnica com instituições municipais e estaduais. Essa abordagem visa promover boas práticas e fortalecimento da fisioterapia, aliando esforços para aprimorar a atuação profissional.

A professora Ma. Maria Eulália compartilhou sua perspectiva enriquecedora: “Eu, como docente, considero ter sido uma experiência extremamente valiosa participar do Fórum. Isso me permite manter um alinhamento constante com os princípios éticos e as melhores práticas da Fisioterapia, capacitando-me a orientar nossos alunos nessa mesma direção”, concluiu.

O evento proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências, enriquecendo a visão das professoras e fortalecendo o compromisso com a excelência na formação em Fisioterapia. A participação do curso de Fisioterapia da FEMA nesse fórum regional reforça a instituição como um centro de referência na preparação de profissionais qualificados e comprometidos com a área da saúde.