FEMA Feira Mais site

FEMA participa de evento no Colégio Mais

Evento foi promovido pela direção da unidade escolar e teve como objetivo despertar o interesse dos estudantes pelas investigações científicas

O curso de bacharelado em Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foi representado na Feira de Ciências do Colégio Mais Ensino de Assis, pelo professor Me. Alexandre Vinicius Guedes Mazali. O evento aconteceu no dia 16 de junho de 2023, e teve como objetivo despertar o interesse dos estudantes pelas investigações científicas.

Na ocasião, Mazali promoveu uma apresentação geral sobre o curso e as áreas de atuação que o profissional formado pela FEMA poderá atuar, abordando os principais temas, questionamentos e dúvidas que as crianças têm sobre o mundo em que vivemos. Ao final da apresentação, o professor da FEMA realizou cinco experimentos demonstrativos com o público que esteve presente.

Fernanda Rodrigues Vicente é egressa do curso de Química da FEMA e professora de Ciências do Colégio Mais. Ela coordena a Feira de Ciências, e conta que esse evento oportuniza, aos estudantes, entender os conteúdos ministrados em sala de aula na prática e também possibilita ampliar os seus conhecimentos. "Nesse ano, foi enriquecedor, pois todos os estudantes participaram ativamente nas pesquisas e na construção das experiências, sempre sob a minha supervisão. E para fechar de forma excepcional, o coordenador e professor do curso de Química da FEMA ministrou uma palestra incrível e realizou experimentos que atraíram a atenção dos estudantes, gerando conhecimento e curiosidade pela ciência. Esperamos poder repetir outras vezes esse encontro!", declara.

A Feira de Ciências do Colégio Mais de Assis aconteceu entre os dias 12, 15 e 16 de junho, mobilizando todos os estudantes matriculados na escola, desde o 7º até o 9º ano. Ao longo dos três dias, os estudantes realizaram apresentações de experimentos científicos durante o horário das aulas da disciplina de Ciências. Na sexta-feira, a apresentação especial da FEMA foi assistida por todos os estudantes que estavam presentes.