FEMA portas prontas site

Estudantes têm aula sobre sistema inovador

Caminhão showroom da Pormade Portas ofereceu aos estudantes uma experiência única e enriquecedora para entender o uso desse sistema inovador

Os estudantes dos cursos de "Arquitetura e Urbanismo" e "Engenharia Civil" da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) desfrutaram de uma aula diferente na última sexta-feira (2), com a visita do caminhão showroom da Pormade Portas, que proporcionou, aos estudantes, a oportunidade de aprender sobre o sistema de portas prontas (mesmo sistema foi utilizado na construção do bloco 12 da faculdade).

A iniciativa foi dos coordenadores dos cursos de Arquitetura e de Engenharia, professores Me. Wilton Flávio Camoleze Augusto e Me. André Campos Colares Botelho respectivamente. Durante a aula, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar e examinar as portas prontas disponíveis no caminhão showroom, tirar suas dúvidas sobre o sistema, além de receber informações sobre sua instalação, funcionalidades e vantagens em relação aos métodos tradicionais de construção.

FEMA portas prontas 2 site

De acordo com o coordenador do curso, o professor Me. Wilton Flávio Camoleze Augusto, essa experiência foi praticamente única e ofereceu aos estudantes uma visão mais próxima do cotidiano da profissão. O sistema de portas prontas vem ganhando cada vez mais destaque, oferecendo soluções que facilitam um trabalho que antes era executado com maior dificuldade e exigia mais etapas.

A ação realizada durante essa aula demonstra o compromisso dos docentes em oferecer uma formação completa e atualizada aos estudantes, e contribui para o enriquecimento do aprendizado por meio de experiências práticas e alinhadas às demandas do mercado de trabalho. "Nós continuaremos buscando oportunidades como essa, que aproximam os estudantes da realidade profissional e estimulam o aprendizado por meio de vivências práticas. A visita do caminhão showroom da Pormade Portas deixará um impacto positivo no desenvolvimento acadêmico dos futuros arquitetos e engenheiros civis da FEMA, por isso deixo aqui o meu agradecimento", finaliza o professor.