FEMA Feira Hospitalar 2023 site

Estudantes participam da Feira Hospitalar

Exposição é a principal do setor de saúde em toda a América Latina

No dia 26 de maio, a coordenadora do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dra. Caroline Lourenço de Almeida, e Dr. Daniel Augusto da Silva, professor de diversas disciplinas do curso e membro da comissão responsável pelo programa de extensão “FEMA Ethos”, estiveram na São Paulo Expo participando da 28ª edição da Feira Hospitalar, principal exposição do setor de saúde da América Latina, acompanhados de estudantes do primeiro, quarto e quinto ano da graduação.

Para a Dra. Caroline, estar presente em eventos como este evidenciam o compromisso da FEMA em sempre oferecer o que há de mais atualizado para os estudantes. “Por lá, pudemos conhecer produtos e equipamentos da área da saúde do mundo inteiro, então é uma ótima forma de nós nos atualizarmos no que há de mais inovador dentro da nossa profissão para que, posteriormente, nossas aulas e práticas sejam adaptadas a essas novas realidades”, frisou.

A coordenadora ressalta ainda que a participação na Feira Hospitalar é uma maneira que o curso de Enfermagem encontrou para continuar em constante evolução nos últimos anos. “Sabemos que na FEMA temos como princípio formar profissionais de excelência e, com a experiência de levar nossos estudantes para congressos e feiras que os expõem ao que há de mais novo em termos de tecnologia de atendimento em saúde tem sido a nossa proposta para que eles compreendam o que o mercado de trabalho espera deles, então foram momentos muito legais de aprendizado e de atualização para todos”, finalizou.