FEMA PodEtec site

Professor participa de programa da ETEC

O Dr. Luiz Ricardo Begosso esteve com os estudantes da escola falando sobre tecnologia e inovação

No último dia 11 de maio, o professor da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr. Luiz Ricardo Begosso, que ministra disciplinas nos cursos de Análise e Desenvolvimentos de Sistemas e de Ciência da Computação, esteve presente na ETEC “Professor Luiz Pires Barbosa”, em Cândido Mota (SP), participando do “PodEtec” - podcast produzido pela instituição, que tem como intuito receber profissionais e estudantes das mais diversas áreas para dar orientações sobre o mundo profissional, acadêmico e do mercado de trabalho.

Com 1h20min de episódio, disponível no link, Begosso falou sobre tecnologia, mercado de trabalho, oportunidades e divulgou os cursos das áreas de Informática e inovação da FEMA. “Foi um momento muito especial em que pudemos, junto aos alunos que estavam presentes, falar sobre os trabalhos e projetos que desenvolvemos na FEMA, esclarecendo sobre como é o mercado de trabalho para as profissões que formamos aqui e quanto nossos estudantes saem preparados para o mundo, seja os que optam pela área de desenvolvimento de software, seja os que decidem seguir a carreira acadêmica”, frisou.

O professor também destacou a importância de participar de um podcast, cujo público-alvo sejam estudantes de Ensino Médio e Técnico. “É importante pois falamos diretamente com alunos que estão prestes a se formarem e que estão se preparando para o vestibular, então acreditamos que este é o momento de tirar as dúvidas e visualizar com maior clareza quais são os desafios das áreas que eles estão pensando em seguir. O maior ponto positivo do podcast é que está gravado e disponibilizado na internet, ou seja, estudantes do Brasil e do mundo inteiro podem acessar este conteúdo e conhecer um pouco mais sobre a profissão e sobre a qualidade dos cursos que oferecemos aqui na FEMA”, finalizou Begosso.