FEMA JuventudeSP site

Estudante de Direito toma posse de cargo

Luis Felipe Deliberador Rodrigues Moro foi nomeado coordenador do grupo de trabalho da microrregião de Assis, que visa promover avanços nas políticas públicas para jovens da nossa região

Luis Felipe Deliberador Rodrigues Moro, estudante do quinto ano do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), assumiu a posição de coordenador do grupo de trabalho da microrregião de Assis, dentro do Conselho Estadual da Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

A cerimônia de posse ocorreu na última quarta-feira, dia 17 de maio, no auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença de várias autoridades estaduais e municipais, incluindo o Governador Tarcísio de Freitas, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, os secretários estaduais Fábio Prieto (Justiça e Cidadania) e Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), o Coordenador Estadual da Juventude, Juliano Borges, além de parlamentares e centenas de representantes da sociedade civil e da comunidade escolar.

Com apenas 22 anos, Luis Felipe é residente de Tarumã, empreendedor e tem se envolvido ativamente com a comunidade. Ele atualmente desempenha a função de Coordenador de Programas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da cidade. Além disso, ocupa a presidência da Associação dos Estudantes de Tarumã (AETA), é vice-presidente da Associação Comunitária de Edificação Humana (ACREDIHTAR), vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e membro do Conselho da Cultura. Durante sete anos, foi "vereador jovem" em Tarumã, representante estadual como "delegado jovem" do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e atualmente é o 1º suplente de vereador no município.

Segundo o coordenador do curso de Direito da FEMA, a posição do estudante, vinculada à presidência do Conselho Estadual da Juventude, é de extrema importância e proporciona avanços substanciais no que diz respeito às políticas públicas direcionadas aos jovens nos municípios da região, afinal o grupo de trabalho tem como principal meta incentivar essas implementações e impulsionar seu desenvolvimento de maneira significativa.

Para Luis Felipe, a faculdade contribuiu grandemente em sua carreira, e proporcionou as ferramentas necessárias para se tornar um profissional e cidadão melhor. "Sempre estive engajado em projetos sociais e políticos, e no momento de decidir qual caminho seguir, não tive dúvidas de que o curso de Direito seria a escolha certa. Através do Direito, podemos alcançar melhores condições de dignidade humana e igualdade, promover decisões capazes de transformar uma realidade em prol do bem comum. Ao optar pela FEMA, tive a certeza de que teria todas as oportunidades e recursos para me tornar não apenas um profissional qualificado, mas também um cidadão comprometido em trabalhar pelo bem da sociedade. Agora, nesta nova etapa como integrante do Conselho Estadual da Juventude de São Paulo, continuarei empenhado em cumprir essa missão e contribuir para o progresso da nossa juventude", declara.

A FEMA parabeniza o estudante Luis Felipe por sua nomeação, e tem orgulho de contar com um talento promissor, cuja atuação será fundamental para impulsionar o desenvolvimento e o progresso dos jovens em nossa região.Sua dedicação, compromisso e envolvimento ativo com a comunidade são exemplos inspiradores para todos os estudantes.