FEMA Pre Forum Quimica site

FEMA promove o Iº Pré-Fórum do curso

Evento reuniu professores e estudantes para avaliar potencialidades e fragilidades do curso, visando melhoria contínua da formação acadêmica

Na última terça-feira (2), a coordenação do curso de Bacharelado em Química Industrial e Licenciatura em Química, com o apoio da vice-direção acadêmica da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), promoveu o Iº Pré-Fórum de Educação do curso. O evento teve como objetivo avaliar as fragilidades e potencialidades do curso, contando com a participação de professores e estudantes de todas as turmas.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Dra. Mary Leiva de Faria, a discussão proporcionou uma análise mais profunda sobre as questões envolvendo o curso, que será utilizado como base para a melhoria e fortalecimento da formação dos estudantes. “A discussão nos municiou para o fortalecimento e melhoria do curso”, afirma.

O também coordenador do curso, professor Me. Alexandre Mazalli, ressaltou a importância da dinâmica do evento para a interação entre os estudantes do segundo e quarto ano do curso, que puderam expor tanto os pontos positivos quanto os pontos de melhoria da instituição. “A dinâmica foi bacana, pois proporcionou a interação entre os estudantes do segundo e quarto ano do curso, onde eles conseguiram enxergar o que precisa ser feito, tanto no curso quanto na instituição, para melhorar ainda mais a qualidade do ensino e da estrutura em geral. A condução do evento foi leve e democrática para todos os participantes", comenta.

O Iº Pré-Fórum de Educação do curso de Química Industrial mostrou-se como uma iniciativa positiva para a promoção da melhoria contínua do ensino e da formação dos estudantes da FEMA.