FEMA AgitaAssis Enfermagem site

Curso realiza conscientização no “Agita Assis”

A iniciativa teve como objetivo conscientizar os participantes do evento sobre a importância da prevenção de doenças e da promoção da saúde feminina

No dia 14 de março de 2023, os estudantes do quarto ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma ação no salão de festas da Paróquia Santa Cecília, em Assis, como parte das atividades do "Mês da Mulher". A ação, que contou com a participação de cerca de 50 pessoas que participam do “Agita Assis”, foi promovida em conjunto com a professora Dra. Rosângela Gonçalves da Silva e teve como objetivo a conscientização sobre a saúde da mulher.

Durante o evento, os estudantes e a professora realizaram um bate-papo sobre saúde da mulher, abordando temas como alimentação saudável e atividades físicas. Além disso, foram oferecidos testes de glicemia, controle e verificação de pressão arterial, medidas antropométricas para a verificação do IMC e medição de panturrilha.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, a iniciativa dos estudantes tem grande importância para a promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade. "A participação dos estudantes em ações como essa contribui para a formação de profissionais conscientes e comprometidos com a promoção da saúde", destacou a professora.

A ação realizada pelos estudantes do curso de Enfermagem da FEMA reforça o papel dos profissionais de enfermagem na prevenção e identificação precoce de possíveis problemas de saúde, e também demonstra o comprometimento e a responsabilidade dos futuros profissionais de Enfermagem, com a saúde e o bem-estar da população.